Fundecitrus realiza palestras em escolas

19.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

Ação busca levar conhecimento sobre greening e cancro cítrico para crianças e adolescentes.

Com o objetivo de envolver o maior número de pessoas que estejam ligadas direta ou indiretamente ao setor citrícola no controle das doenças dos citros, o Fundecitrus está realizando palestras educativas em escolas agrícolas e nas da rede pública de todo o Estado de São Paulo.

A iniciativa busca incluir crianças e adolescentes no Ensino Fundamental e Médio. Nas palestras, além de todas as informações técnicas os estudantes recebem o gibi “Uma aventura no pomar”, que, de maneira lúdica, ensina como reconhecer os sintomas do greening e cancro cítrico e também as formas adequadas de manejo.

Segundo o supervisor técnico do Fundecitrus, Francisco Maschio, a ideia é que os estudantes sejam multiplicadores desses conhecimentos. “Muitos deles têm familiares que trabalham no campo ou que são donos de propriedades citrícolas. Quanto mais pessoas estiverem bem informadas, melhor será o controle das doenças”, explica.

O trabalho de educação fitossanitária é realizado por uma equipe de 23 engenheiros. A ação já passou por várias cidades, entre elas, Santa Rita do Passa Quatro, Iacanga, Tabatinga, Tambaú, Aguaí, Mogi Guaçu, Adolfo, Colina. Em abril, estão planejadas palestras nas cidades de Arandu, Leme, Descalvado e Porto Ferreira.

Michele Carvalho

Com Texto Comunicação Corporativa

(16) 3324-5300

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025