Fundecitrus inicia alertas diários de risco de ocorrência de podridão floral

Nesta semana, o Fundecitrus começou a enviar os alertas diários de risco de ocorrência da podridão floral (estrelinha) por WhatsApp

09.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Sistema de previsão da podridão floral, ferramenta desenvolvida pelo Fundecitrus em parceria com a Esalq/USP e a Universidade da Flórida, auxilia o citricultor no planejamento das ações de manejo, mostrando-se essencial para a otimização do controle da podridão floral nas últimas safras.

Atualmente, são enviados dois arquivos com alertas: um com os riscos para as estações instaladas em propriedades nas Regiões Sul e Sudoeste, e outro para as estações instaladas no Centro, Norte e Noroeste do cinturão citrícola. Além disso, também é enviada a previsão de chuva dos próximos quatro dias para os municípios das cinco regiões do parque citrícola, obtida em diferentes sites.

A ferramenta, que passou por atualizações em janeiro deste ano, é dinâmica e intuitiva, com diversas abas, campos e formas de visualizar os dados. Inclusive, está disponível a opção de o usuário receber, via e-mail, os alertas apenas das estações de seu interesse – basta acessar o sistema e selecionar as estações na aba “cadastro de alerta”.

O Sistema de previsão da podridão floral é gratuito e pode ser acessado em: http://previsaopfc.fundecitrus.com.br. Em caso de dúvidas, contate o agrônomo do Fundecitrus da sua região ou ligue para 0800-110-2155 ou (16) 99629-2471.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024