Aprosoja abre inscrições para Missão EUA 2019
As vagas são limitadas
O Fundecitrus está com duas oportunidades para treinamento técnico nível III com bolsa FAPESP no âmbito do Projeto Temático “Medidas para a redução das infecções primárias no manejo integrado do huanglongbing no cinturão citrícola de São Paulo: viabilidade técnica e econômica” (processo FAPESP n. 2017/21460-0), sob a coordenação do pesquisador da instituição Renato Beozzo Bassanezi.
O candidato irá realizar suas atividades junto ao departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Fundecitrus, em sua sede em Araraquara/SP.
As bolsas terão duração de 12 meses, prorrogáveis por até 12 meses, a depender do desempenho do bolsista, o qual será avaliado anualmente de acordo com as normas da FAPESP.
O bolsista irá desenvolver atividades de condução de experimentos de campo, casa de vegetação e laboratório em que diversas práticas de manejo dos citros serão relacionadas ao controle do greening e do psilídeo. As atividades incluem monitoramento de vetor, leitura de armadilhas adesivas, inspeção de plantas doentes, acompanhamento da dinâmica de brotação de plantas, medição de crescimento de plantas e de produção de frutos, análises físico-químicas de frutos, entre outras, além da organização de bancos de dados.
Início estimado em 1 de setembro de 2019.
Os demais requisitos e obrigações necessários para a candidatura exigidos pela FAPESP poderão ser consultados em http://www.fapesp.br/bolsas/tt.
O resultado será divulgado por e-mail ao final do processo seletivo.
As inscrições devem ser feitas até 16 de agosto de 2019.
As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexos em formato PDF, para o pesquisador Renato Beozzo Bassanezi (renato.bassanezi@fundecitrus.com.br), com o assunto “Posição de Treinamento Técnico nível III”. Os documentos necessários serão:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura