Cacau entra na lista de produtos com garantia de preço mínimo
Com o objetivo de ajudar o produtor e sua equipe a plantar bem para colher os melhores resultados é que a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, percorre novamente os campos de Mato Grosso e Goiás. De 22 de agosto a 19 de setembro vão ser realizados em 20 das principais regiões produtoras de soja destes estados o Fundação MT em Campo: É Hora de Plantar. Neste ano a novidade é que além dos temas que ajudam o produtor a planejar a safra, diferentemente de outras edições, o cenário atual da Helicoverpa spp e pragas iniciais será discutido nos eventos, como explica o pesquisador Fabiano Siqueri. “Dada à importância desse assunto e a preocupação apresentada pelos agricultores, decidimos nos antecipar e falar sobre o controle e manejo de pragas, com ênfase na lagarta Helicoverpa armigera já neste evento, orientando sobre manejo e como identificar a praga.
O tema do circuito É hora de plantar 2013 é “Informação de credibilidade, safra qualidade!”. Para o diretor presidente da instituição, Francisco Soares Neto, as informações hoje em dia são disponibilizadas em grande quantidade, de várias formas, em diferentes veículos de comunicação, de forma cada vez mais rápida e eficiente. “Porém, a qualidade e a credibilidade dessa informação tem que ser cuidadosamente analisada e ponderada, pois são fundamentais para a correta utilização e tomada de decisão”.
No Fundação MT em Campo: É Hora de Plantar especialistas levarão informações e responderão dúvidas dos produtores, agrônomos, técnicos agrícolas e consultores sobre perspectivas de ocorrência e controle de doenças na cultura da soja, cultivares TMG: lançamentos e posicionamentos, previsões climáticas para a safra 2013/14 e o cenário atual da Helicoverpa spp e pragas iniciais. O ciclo de palestras acontece em duas cidades por dia, um no período da manhã e outro no período da noite.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura