Fundação Coopercitrus Credicitrus abre inscrições para cursos de qualificação profissional no agro

Cursos voltados para produtores rurais e ministrados por profissionais do setor abordam práticas de sustentabilidade e gestão de produção

08.04.2022 | 13:51 (UTC -3)
Coopercitrus

Com o propósito de oferecer formação e atualização profissional para o setor agropecuário, a Fundação Coopercitrus Credicitrus abre inscrições para cursos de qualificação e atualização profissional voltados para a gestão, sustentabilidade e técnicas de produção. De curta duração, os cursos são oferecidos ao longo de todo o ano. Confira a programação para os próximos meses:

  • 14 de abril: Manejo e uso racional de fertilizantes em pastagens e produções agrícolas em sistema ILP e ILPF
  • 18 de abril: Segurança no uso correto com agrotóxicos NR 31.7 (SENAR)
  • 9 de maio: Segurança no uso correto com agrotóxicos NR 31.7 (SENAR)
  • 11 de maio: Práticas de sistemas integrados de produção ILPF
  • 7 de junho: Gestão de resíduos na propriedade rural
  • 8 de junho: Conhecimento básico sobre certificações socioambientais e suas aplicações na propriedade rural
  • 9 de junho: Administração Rural -- Legislação Ambiental (SENAR)

Interessados podem se inscrever pelo site. Para candidatar-se, é necessário ter concluído o ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos. Turmas possuem limite de participantes que variam de 15 a 30, de acordo com cada curso.

As aulas são ministradas pelo time de especialistas da Coopercitrus e outros parceiros das Fundação Credicitrus Coopercitrus, como o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Bebedouro, Instituto Agronômico de Campina (IAC), entre outros.

Os cursos acontecem na modalidade presencial, aproveitando a estrutura diferenciada da Fundação, que conta com prédio educacional, área de campos experimentais, laboratório de análise de solo e folhas, viveiro de mudas, anfiteatro e centro de treinamentos.

“Trata-se de um ambiente perfeito para promover a integração entre a teoria e a prática, na qualificação de mão-de-obra especializada. Posteriormente, ofereceremos cursos em outros municípios para atender interessados que estão fora de Bebedouro”, ressalta o consultor de sustentabilidade da Coopercitrus, Boris Wiazowski.

Wiazowski explica que, para facilitar o aprendizado dos alunos, os cursos serão distribuídos e orientados de acordo com os ciclos de cada cultura. “Por exemplo, na especialização de sistema de irrigação, escolhemos o mês adequado, em que o produtor esteja na fase de planejamento, manutenção ou elaborando a gestão do uso da água no sistema de irrigação. Desta forma, ele poderá aplicar o que aprendeu no mês seguinte”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024