Syngenta lança fungicida durante congresso de batata
No último sábado (22) a Fundação Chapadão se reuniu com gerentes de fazenda da região dos Chapadões para ajuste técnico sobre o manejo integrado de pragas e doenças da soja para a safra 2012/13. A sugestão deste treinamento foi feita pelo agricultor e também associado da Fundação, Evandro Loeff, na última assembleia da Fundação, ocorrida no mês de maio.
O presidente da Fundação, Adriano Loeff, disse estar feliz por ver o grande número de gerentes presente ao primeiro treinamento, envolvido na discussão e ao mesmo tempo parabenizou os palestrantes e pesquisadores Edson Borges e Germison Tomquelski, por ao seu entendimento terem com perfeição, transmitido seus conhecimentos aos gerentes.
Os pesquisadores da Fundação montaram o programa, para que fosse efetivado antes do início de cada safra. Evandro Loeff esclarece que na “boca” da safra os pesquisadores deverão passar seu conhecimento sobre os aspectos que envolvem cada cultura. “Isto é de fundamental importância, pois em 2050 seremos mais de 9 bilhões de habitantes na terra, e nos produtores rurais temos o dever e a obrigação de produzir alimento para saciar a fome de toda essa gente”, diz.
“Logo temos que iniciar um programa de qualificação de nosso grupo de gerentes para que possamos produzir mais e com mais qualidade. Não podemos deixar só para os geneticistas, nós devemos fazer a nossa parte e foi para isto que criamos em 27 de agosto de 1997 a nossa Fundação, e, hoje sentimos orgulhos por estar participando deste sucesso” ressalta.
No dia 6 outubro será realizada outra reunião com foco em milho.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura