Copercampos fecha parceria com a Pioneer para produção de sementes de soja
A Fundação Chapadão se fez representada no 45º Congresso Brasileiro de Fitopatologia pelo pesquisador diretor executivo Edson Borges. O evento foi realizado em Manaus durante os dias 19 a 23 de agosto e a fundação participou a convite da empresa Syngenta.
Borges afirma que o objetivo da participação da Fundação no evento foi conhecer os trabalhos efetivados por diversas instituições de pesquisa da região da Amazônia. A Fundação Chapadão, em parceria com produtores rurais do Vale do Araguaia no Mato Grosso e da região Xingu no Pará, irá montar, nesta safra, uma base de pesquisa na região a convite de produtores.
A instituição organizará uma unidade de pesquisa para dar suporte técnico aos produtores. “A ideia a princípio é avaliar cultivares de soja, milho e algodão, para definir a época de plantio, a população, o espaçamento, o manejo integrado de pragas e doenças, bem como as curvas de resposta nutricionais para cada nutriente, específico a cada cultura a ser estudada”, afirma Borges. De acordo com o diretor, com este suporte será possível ter uma agricultura mais sustentável e segura aos produtores, aos técnicos e para a própria região.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura