Fundação Chapadão Lança a 3ª edição da Publicação de Algodão e Milho-Safrinha

04.10.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Fundação Chapadão, empresa de pesquisa privada mantida por produtores rurais, com sede em Chapadão do Sul, MS e várias unidades demonstrativas no Oeste de Goiás e Norte do Mato Grosso do Sul, fez esta semana o lançamento da 3ª edição da publicação “ALGODÃO, MILHO SAFRINHA E CULTURAS DE INVERNO” da série “PESQUISA – TECNOLOGIA – PRODUTIVIDADE”.

Anualmente a Fundação divulga resultados de pesquisa com as culturas do algodoeiro, milho safrinha, sorgo, girassol e culturas para cobertura do solo. Segundo André Piesanti, responsável pelo setor de marketing, anualmente a Fundação tem desenvolvido trabalhos de pesquisas em algodoeiro e milho safrinha nas áreas de caracterização varietal, fertilidade e manejo do solo, controle de plantas daninhas, pragas e doenças, culturas alternativas e manejo cultural, que tem resultado numa série de informações que são repassadas aos produtores, na forma de documento escrito.

Para o diretor da Fundação Edson Borges, este é um esforço de toda nossa equipe de pesquisadores para disponibilizar a sociedade rural todo nosso conhecimento adquirido dos trabalhos implantados em nossos campos de pesquisa. Tem sua distribuição gratuita, a todas as pessoas ligadas direta ou indiretamente ao agronegócio e estará disponível para consulta no prazo de 60 dias em nosso site www.fundacaochapadao.com. br.

O presidente Adriano Loeff, disse que esta conquista e disponibilizado aos produtores rurais, para que todos tomem conhecimento dos trabalhos que efetivamos aqui na Fundação e que todos os pesquisadores mais uma vez estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025