Fundação Chapadão do Araguaia realiza primeiro treinamento a produtores de soja no Xingu

10.12.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Fundação Chapadão

Pesquisadores da Fundação Chapadão realizaram palestra técnica sobre manejo de pragas e doenças na cultura da soja em Mato Grosso e Pará. No dia 3 de dezembro o treinamento foi na Fazenda Reunidas Espigão do Leste na Vila dos Baianos, MT, o qual contou com o apoio das fazendas de propriedade do Grupo Schlatter. Já no dia no dia 4, foi em Santana do Araguaia, PA, em parceria com o Sindicato Rural e Agrozoo.

Ambos os eventos tiveram objetivo de levar conhecimento técnico sobre o manejo de pragas e doenças da soja aos produtores da região. O diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges, cita estar feliz, pois o evento teve grande participação de público. "Na região dos Baianos tivemos 48 gerentes de fazendas e em Santa do Araguaia a participação de 77 produtores rurais e gerentes de fazendas", cita Borges. Este foi o primeiro evento do gênero realizado em Santana do Araguaia no Pará, com isto a Fundação Chapadão do Araguaia entra para história na transferência de tecnologia a uma região que até então nenhuma empresa tinha focado temas como este. Borges falou sobre o manejo de doenças na cultura da soja e Germison Tomquelski sobre o manejo de pragas.

Para o presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loeff, estas palestras são formas de transferir conhecimento aos produtores para que tenham mais sucesso na implantação da cultura da soja em uma região de abertura e expansão agropecuária. Loeff cita que para o mês de janeiro outros pesquisadores da Fundação farão novas visitas abordando novos temas de interesse dos produtores.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025