Solução de manejo fitossanitário para tomate é apresentada pela BASF em evento em Goiânia/GO
Com sede física na fazenda Reunida Espigão do Leste, região doa Baianos no Vale do Araguaia no MT, e extensão até Santana do Araguaia, PA, a Fundação Chapadão do Araguaia efetiva a implantação dos primeiros trabalhos de pesquisa em soja na região do Xingu, especificamente na fazenda Santa Fé.
Segundo o diretor da Fundação Chapadão, Edson Borges, os proprietários da Fazenda (Grupo JK e Field) cederam áreas para implantação dos trabalhos com a cultura. "Inicialmente foram plantadas 25 cultivares de soja em duas épocas de plantio, com objetivo de definir quais cultivares se adequariam com melhor potencial produtivo a região. Em seguida, serão feitos trabalhos em fertilidade do solo e milho safrinha", explica.
De acordo com Borges, próximo a colheita de cada cultura será apresentado a campo todos estes trabalhos e em seguida da disponibilizado os resultados aos produtores rurais da região.
A pesquisa será acompanhada pelos pesquisadores da Fundação Chapadão que tem sede em Chapadão do Sul, MS e o acompanhamento diário será feito pelo Eng. Agr. e pesquisador Alcenir Silveira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura