Aprosoja homenageia Basf por ações de valorização do agricultor

27.11.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Aprosoja homenageou, no último sábado (24), a empresa Basf com o troféu “O Cultivador”, prêmio concedido pela entidade a personalidades que se destacam por promover e incentivar iniciativas em prol da agricultura. Pela primeira vez a Aprosoja homenageou uma empresa privada. De acordo com o presidente da associação, Carlos Fávaro, a Basf recebeu o mérito em reconhecimento às iniciativas de valorização do agricultor brasileiro.

Entre as ações destacam-se os vídeos realizados pela empresa “O Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira” e o “O Planeta Faminto 2 – Um Novo Capítulo”, que alcançou diversos públicos, incluindo aqueles que não têm relação direta com o agronegócio. Nos vídeos, a Basf destaca o Brasil como líder na produção agrícola de alguns produtos e um gigante nas exportações do agronegócio e faz a relação junto à sociedade da importância da agricultura e da tecnologia nela empregada para garantir alimentos para uma população cada vez mais numerosa.

Outra iniciativa que recebeu reconhecimento da Aprosoja foi o patrocínio da Basf ao desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, no carnaval carioca de 2013. Com o tema “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um...”, a Escola vai levar para a Sapucaí a importância da agricultura brasileira frente à crescente demanda mundial por alimentos e energia.

“Estas ações fortalecem a imagem positiva do nosso agricultor e da nossa agricultura, ajudando a reforçar argumentos importantes perante o público não ligado diretamente ao agronegócio. Sabemos que investir em comunicação é algo essencial para desmistificar a visão, por vezes distorcida, que muitos têm em relação ao papel do agricultor na produção de alimentos, por isso o reconhecimento e a homenagem da Aprosoja à Basf”, destacou Carlos Fávaro.

O troféu foi entregue diretamente ao vice-presidente Sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para a América Latina e de Sustentabilidade para a América do Sul, Eduardo Leduc, e para o vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para o Brasil, Maurício Russomanno.

Conheça o samba enredo da Vila Isabel, com Martinho da Vila e Arlindo Cruz.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro