Minas: maior número de propriedades aptas a exportar carne para a UE
A Fundação Pró-Sementes está certificando variedades de trigo produzidas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, referentes à safra 2009.
São aproximadamente 34 mil hectares de trigo que passam pelo processo, em três estados. O valor é superior ao da safra de 2008, quando 32 mil hectares foram inscritos para a certificação.
As amostras da semente produzida são coletadas por amostradores credenciados pela Fundação Pró-Sementes e encaminhadas aos laboratórios de análise credenciados pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O boletim de análise da semente é emitido pelo laboratório e entregue a entidade certificadora. Com base nas informações do boletim de análise e nas demais informações geradas pelo controle de qualidade do sistema de certificação, a Fundação Pró-Sementes emite o certificado de qualidade da semente ao produtor.
Todo o sistema de certificação conduzido pela Fundação Pró-Sementes está informatizado, garantindo, conforme a responsável administrativa da Certificação, Franciele Ana Carniel, maior agilidade e segurança ao processo.
Daiane Colla
Assessoria de Comunicação Fundação Pró-Sementes
(54) 3314.8983
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura