Frigoríficos apostam em galvanização a frio para proteção anticorrosiva

27.09.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A TAPMATIC, fabricante de especialidades químicas do Brasil, segue sua missão investindo constantemente em pesquisas de desenvolvimento para proporcionar as melhores soluções químicas para usinagem e manutenção industrial. Desta forma, a empresa apresenta o Composto de Galvanização a Frio, o CRZ, a mais prática, longa e eficiente proteção anticorrosiva para as rigorosas condições de trabalho dos frigoríficos que permite a galvanização e regalvanização com a mesma resistência do método convencional.

Utilizado e aprovado pelas principais empresas do setor no Brasil, o CRZ oferece o benefício de aplicação no próprio local, facilitando a galvanização de grandes estruturas imóveis ou sem possibilidade de transporte. Além disso, possui epóxi monocomponente, alta concentração de materiais galvânicos de última geração, repara os galvanizados nas câmaras frias, salas de abate, desossa, miúdos e depenagem, suportando o efeito corrosivo do sangue e urina, altos índices de umidade, grandes variações de temperaturas, desde as negativas até 350ºC.

Qualidade e eficiência asseguradas pela Tecnologia Nanomatic e atendendo a norma ABNT NBR 6323-2007, o CRZ é o melhor método contra ferrugem de cordões de soldas, ferro preto, suportes, colunas, vigas de sustentação de nórias, trilhos, cantoneiras, tubos, plataformas, entre outros. O produto adere ao metal por fusão eletroquímica, intensificada pelo Lectrol (tecnologia Tapmatic), que ativa a proteção catódica contra a ferrugem. A camada protetora torna-se um ânodo e a superfície metálica revestida, um cátodo. Assim, a atração das polaridades assegura a penetração do produto na superfície, impedindo a propagação da ferrugem por debaixo da camada de proteção.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025