Fundecitrus realiza curso de HLB em Olímpia
Citricultores serão capacitados para tratar a doença com eficiência e economia
O objetivo é promover o diálogo para harmonizar posições entre todos os atores do agronegócio a fim de construir a melhor proposta possível para o plano-safra, que o Ministério da Agricultura divulga, normalmente, no começo de junho de cada ano.
“A Frente espera que com as propostas a serem apresentadas pelas entidades representativas do setor produtivo rural possa resultar em um novo modelo de política agrícola", afirma o deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da FPA. Segundo ele, essa será uma importante contribuição da bancada para a edição do novo plano agrícola que atenda às legítimas reivindicações do setor mais bem sucedido da economia brasileira.
A abertura do evento será às 14h do dia 3 de março, quinta-feira. Inicialmente, será traçado um panorama do agronegócio em 2016 e, na sequência, as atenções vão se voltar ao crédito rural, tratando de temas como custeio, investimento e desburocratização.
No dia 4 pela manhã, os assuntos em pauta serão a política de apoio à comercialização, orçamento das operações oficiais de crédito e títulos do agronegócio. À tarde, será a vez de os participantes debaterem sobre seguro agrícola e Proagro.
Entre os palestrantes, estão confirmados nomes como André Nassar, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura; Ricardo Tomczyk, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pensar Agropecuária; José Carlos Vaz, consultor do agronegócio; e Márcio Portocarrero, diretor-executivo da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e outros influentes nomes do agronegócio brasileiro.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones (61) 3248-4682 ou (61) 3254-7878 com Gustavo Carneiro. O seminário será realizado no Plenário 14, Anexo II da Câmara dos Deputados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura