FPT Industrial reforça proximidade com o produtor rural na Tecnoshow Comigo 2022

Marca apresenta na feira em Rio Verde (GO) motores da Família NEF para máquinas agrícolas, NEF e Cursor para caminhões, nos espaços da Case IH e Covezi IVECO

31.03.2022 | 14:10 (UTC -3)
Bruno Freitas
“O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado”, afirma Marco Rangel; à esquerda, motor FPT N67
“O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado”, afirma Marco Rangel; à esquerda, motor FPT N67

Com DNA Multi-Power, a FPT Industrial fornece motores para diferentes segmentos de mercado, como o off-road de máquinas agrícolas e o on-road de transporte de cargas. A marca reforça a sua proximidade com o produtor rural durante a Tecnoshow Comigo 2022, em Rio Verde (GO). De 4 a 8 de abril, o público poderá conhecer e tirar dúvidas sobre os motores da Família NEF para máquinas Case IH, NEF e Cursor para caminhões IVECO, apresentados nos espaços da Case IH e da Covezi, concessionário IVECO na região. Outra novidade é o Original Reman, linha de motores remanufaturados da FPT Industrial que ganhou portfólio ampliado, proporcionando ao agronegócio maior disponibilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo.

No Brasil, um a cada três tratores e duas colheitadeiras comercializados são movidos pela FPT Industrial, líder em powertrain com fábricas em Sete Lagoas (MG) e em Córdoba, na Argentina.

No espaço da Case IH, a FPT apresenta o motor FPT N67 de 6,7 litros em formato dinâmico e em opções do Original Reman para máquinas agrícolas, remanufaturado completo-funcional e com garantia de fábrica. Integrante da consagrada Família NEF, ele reúne confiabilidade, robustez, desempenho, baixo consumo de combustível e manutenção otimizada. Já no espaço da IVECO Covezi serão exibidos os motores FPT N67 e Cursor 13 em formato dinâmico. Ambos são o “coração” dos caminhões IVECO. Posicionado acima do motor de 6,7 litros, o Cursor 13, de 12,9 litros, foi projetado para máximo rendimento em aplicações que exigem confiabilidade, força e desempenho, como as dos pesados IVECO Hi-Road e Hi-Way.

“O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Em constante evolução, nossos motores fornecem máxima energia e disponibilidade com o menor custo de operação. Desenvolvemos soluções voltadas à melhor experiência do cliente”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

Agilidade na troca e maior vida útil do motor 

Disponível para máquinas agrícolas e de construção, o Original Reman FPT proporciona agilidade na troca do motor, reduzindo o tempo de equipamento parado, e maior vida útil do motor, a um preço competitivo. O processo de remanufatura atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT, com garantia de fábrica de um ano. A linha abrange 29 modelos das famílias S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9), de equipamentos Case IH, CASE, New Holland Agriculture e New Holland Construction.

“O Reman FPT tem a opção de remanufatura do motor completo-funcional ou do motor parcial ou “Long Block”, o que representa uma economia significativa se comparada à necessidade de troca por um motor novo completo. Além do menor tempo de troca, permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado”, explica o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024