FPT Industrial equipa pulverizadores lançados no Show Safra 2022

Futurjet TX1522 e FP1952 contam com a robustez e o desempenho do motor FPT N45

21.03.2022 | 14:53 (UTC -3)
Bruno Freitas
Motor FPT N45 e Edinilson Almeida
Motor FPT N45 e Edinilson Almeida

Fornecedora de powertrain para a energia do futuro, a FPT Industrial, equipa os novos pulverizadores TX1522 e FP1952 da Futurjet. Os modelos lançados no Show Safra 2022, em Lucas do Rio Verde (MT), trazem os atributos de robustez e desempenho do motor FPT N45. De 22 a 25 de março, durante a feira, produtores rurais poderão conhecer de perto as tecnologias da motorização em apresentação no espaço da Futurjet.

Diferentes tipos de máquinas do agronegócio são movidas pela FPT Industrial. Um a cada três tratores e uma em cada duas colheitadeiras comercializadas no Brasil contam com propulsores da marca, consolidando a tecnologia e a robustez de seus produtos nas operações mais complexas no setor.

Consagrado no segmento off-road, o FPT N45 fornece excelente densidade de potência e torque em baixas rotações. Com 4,5 litros, quatro cilindros, 165 hp de potência e 762 Nm de torque para o TX1522 e o FP1952, o motor traz manutenção otimizada, o que resulta em maior produtividade no campo e menor custo de operação. O propulsor também equipa o modelo Bravo do fabricante, com 98 hp e torque de 420 Nm.

A Família NEF do motor FPT N45 atende as mais avançadas leis de emissões no Brasil e está disponível com injeção mecânica ou eletrônica. As versões são equipadas com turbocompressores de Geometria Fixa (FGT) ou Wastegate (WG), que otimizam a curva de potência mesmo em regimes de menor rotação, entregando máximo desempenho em condições adversas. Desta forma, o operador tem total controle com maior performance da máquina, gerenciando o consumo de combustível de forma eficiente.

“O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Com a nova motorização FPT, o produtor rural pode extrair toda a energia e produtividade necessárias. Nosso motor é especialmente dimensionado para a aplicação”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida. “Estamos muito contentes com a nova parceria com a Futurjet e esperamos colher grandes frutos. Nosso foco é desenvolver soluções voltadas à melhor experiência do cliente”.

Presença global

A confiabilidade da Família NEF é comprovada por quase 2 milhões de unidades produzidas em todo o mundo, para diferentes tipos de missão: rodoviária, marítima e agrícola, além de equipamentos de construção e de geração de energia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024