Orizicultor segue focado no semeio do arroz
Com o clima favorável, orizicultores estão focados nas atividades de semeio – que avançam rapidamente no estado – e não têm demostrado interesse em negociar para “fazer caixa”
A FPT Industrial utilizou sua tecnologia e experiência para projetar o Powertrain do futuro no Cursor X. O motor conceitual foi projetado pela equipe de Desenvolvimento de Produto (P&D) da marca em conjunto com o Centro de Design da CNH Industrial, mesclando capacidades técnicas e funcionalidades de uma fonte de energia 4.0 para novos combustíveis. Com construção modular, o Cursor X é utilizável em variadas aplicações e veículos e, principalmente, é ecologicamente consciente.
Uma das principais atrações da Fenatran 2019 – 22° Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga – de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, o Cursor X representa o modo como a FPT Industrial enxerga a inovação, refletindo a visão estratégica da marca para um futuro pensado no Planeta Terra.
O conceito pode ser identificado por quatro fontes de energia principais, que na visão da marca da CNH Industrial norteiam a arquitetura, a lógica e os modos operacionais do futuro do Powertrain, não só do segmento On-Road, como também em aplicações Off-Road (máquinas agrícolas e de construção), geração de energia e marítima.
O Cursor X se adapta para fornecer a solução mais adequada aos negócios e missões dos clientes, independente da aplicação (gás natural, geração elétrica por células de combustível de hidrogênio ou em energia armazenada em bateria). Sua versatilidade permite combinações de operação em modo puramente elétrico a híbrido paralelo ou serial.
O conceito pode ter o mesmo tamanho de um motor tradicional de combustão interna, com arquitetura modular que permite fácil montagem e integração à arquitetura do veículo. Sua modularidade é aplicável em todas as famílias de motores da FPT Industrial, em uma ampla gama de potência. Também pode ser fornecido como um pacote ou em uma configuração desmontada.
Com uma ampla gama de opções, o Cursor X foi pensado para fornecer energia para tração, sistemas auxiliares, implementos e tomadas de força para qualquer veículo ou máquina – desde furgões de carga a ônibus, de tratores de esteira a escavadeiras, de tratores agrícolas a colheitadeiras. A solução também pode ser oferecida como um pacote para produtos de baixo volume que exigem eletrificação.
O Cursor X também foi projetado para ter uma capacidade de auto aprendizado, fornecendo informações de hardware e software. O conceito pode ser equipado com processadores e sensores capazes de reconhecer anomalias, analisando desgastes e prevendo necessidades de manutenção. Ainda pode ser conectado para comunicação externa, enviando dados operacionais valiosos. Acima de tudo, o Cursor X foi criado para estar ciente de seu status, capaz de projetar futuras tendências através da exploração da inteligência artificial e habilitado a interagir com o Control Room de operação da FPT Industrial.
Essa configuração mudará o papel do Powertrain para gerenciamento de armazenamento e energia. Por causa disso, o foco da FPT Industrial também mudará.
“Como a FPT Industrial sempre esteve à frente em produtos de valor agregado, abraçamos com felicidade esta evolução do foco de nosso negócio, para ser um integrador de sistemas, com diferentes soluções em energia, se tornando um fornecedor completo para uma nova geração de fontes inteligentes”, afirma a presidente da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo.
“Em nossa história, muitas vezes fomos divisores de águas, introduzindo avanços tecnológicos como a injeção Common Rail e o sistema HI-eSCR. Nosso DNA inovador nos ajuda a construir o que queremos ser no futuro: uma marca de Powertrain 4.0 que oferece soluções a clientes 4.0”, aponta Stupenengo.
O Cursor X entrega potência de acordo com as necessidades e aplicações dos clientes. A configuração a gás natural, com opção híbrida elétrica, é ideal para transporte de passageiros metropolitanos e regionais, reduzindo as emissões de CO2 em até 30%. A configuração elétrica a bateria é ideal para entregas urbanas, com autonomia estimada em 200 km. A célula de combustível de hidrogênio é uma tecnologia elétrica completa para missões de longa distância e transporte pesado, com uma autonomia estimada de 800 km.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura