AGCO anuncia recorde de vendas na América do Sul
Pela primeira vez, o Brasil realizará evento para avaliar o nível de participação dos gêneros masculino e feminino no sistema cooperativista. O debate é motivado pelo incentivo à inclusão da mulher nas cadeias de produção. O 1º Fórum Nacional de Gênero, Cooperativismo e Associativismo acontecerá, de 19 a 21 de novembro, no ParlaMundi da LBV, em Brasília/DF.
Além de abordar o equilíbrio da atuação dos gêneros, o evento vai tratar de assuntos como os desafios do mundo contemporâneo para o setor, o sistema cooperativista do Mercosul e experiências bem-sucedidas de cooperativas e associações.
Outro objetivo do fórum é identificar avanços e desafios do Programa de Gênero e Cooperativismo: Integrando a Família (Coopergênero), criado há quatro anos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ele já beneficiou mais de 25 mil mulheres, que receberam capacitação técnica e administrativa para atuação na cadeia produtiva.
Além do Mapa, apoiará o evento o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ele é aberto a lideranças cooperativistas e associativistas rurais, pesquisadores, agentes governamentais e não-governamentais, jovens vinculados ao setor e interessados no tema. Inscrições podem ser feitas pelo site www.agricultura.gov.br.
Cristiane Araujo
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura