Área plantada de arroz em Goiás deve ter crescimento de mais de 23%, diz o IBGE
A produção do grão no estado deve chegar a 110,8 mil toneladas, um aumento de 17,7% em relação à safra anterior
A FMC Corporation anunciou a celebração de acordo definitivo para vender sua divisão "Global Specialty Solutions" (GSS) para a Environmental Science US, LLC, conhecida como Envu, uma empresa de ciência ambiental. O valor da transação é de US$ 350 milhões, sujeito a ajustes de capital de giro no fechamento do negócio. A venda faz parte da estratégia da FMC de focar no mercado de proteção de cultivos, enquanto a Envu vê a aquisição como uma oportunidade para impulsionar sua estratégia de crescimento no setor de ciência ambiental.
Em novembro de 2023, a FMC havia anunciado planos para explorar opções estratégicas para o GSS. Esse segmento inclui uma linha de produtos que atende mercados diversos, como campos de golfe, estádios esportivos profissionais e controle de pragas. Segundo Pierre Brondeau (na foto), presidente e CEO da FMC, o GSS é um negócio lucrativo com um histórico de crescimento. No entanto, não se encaixa nos objetivos estratégicos de médio e longo prazo da empresa.
A Envu, adquirida pela firma de private equity Cinven em 2022, é dedicada exclusivamente ao setor de ciência ambiental. O CEO da Envu, Gilles Galliou, expressou entusiasmo com a fusão, destacando as sinergias e o potencial de inovação acelerada que a combinação das empresas pode trazer. Marco Strizzi, principal executivo da Cinven, reforçou que a união das duas empresas é uma adição estratégica e financeiramente atraente para o mercado de ciência ambiental.
A transação deve ser concluída até o final de 2024, sujeita à aprovação regulatória e outras condições habituais de fechamento. A FMC deve usar todos os recursos da venda para reduzir sua dívida. Outros termos do acordo não foram divulgados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura