FMC realiza parceria com Hub de inovação AgTech Garage

Acordo prevê conexão com startups para fomentar negócios, investimentos e inovação

25.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

A FMC, empresa de ciências para agricultura, fechou uma importante parceria com o AgTech Garage, hub de inovação especializado no agronegócio. O acordo prevê a conexão, integração e relacionamento com diversas startups, para fomentar negócios, oportunidades e investimentos.

“A FMC já está dentro do mercado de novas tecnologias e sempre em alerta em busca de novidades, afinal inovar é a nossa cultura. Compreendemos os desafios do campo e nos colocamos lado a lado com os produtores auxiliando com eficiência e sustentabilidade. Queremos transformar a vida de quem se dedica à agricultura”, afirma a diretora de Marketing da FMC, Daniela Tavares.

O AgTech Garage situa-se em Piracicaba, numa região conhecida como o “Vale do Silício” do agronegócio brasileiro. Assim, a FMC poderá estar em conexão com empresas e pessoas, o qual a inovação é crescente para o Brasil. "Satisfação ter a FMC se juntando a nossa rede de parceiros, uma empresa que notoriamente trata inovação de forma estratégica e conta com um time de lideranças super engajado. É o perfil ideal que buscamos para construirmos iniciativas de sucesso juntos", CEO e Co-founder do AgTech Garage, José Tomé.

A inovação no agronegócio é uma área em constante crescimento na FMC, com os investimentos em Agricultura de Precisão com a Tecnologia Arc, a divisão da Venture Capital, e aportes em diversas áreas, como Inteligência Artificial, genômica, robótica, Agricultura 4.0 e outras inovações. O compromisso é enfrentar os desafios globais por meio de soluções para entender as novas demandas de olho no futuro, contribuindo com um crescimento sustentável no Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024