FMC realiza o World Cotton Day para celebrar o Dia Mundial do Algodão

Evento ocorrerá em todas as unidades da empresa no mundo e quer mostrar como o algodão está presente no cotidiano dos colaboradores

06.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

No Dia Mundial do Algodão, 07 de outubro, a FMC, empresa de ciências para a agricultura, promoverá o World Cotton Day. A ação faz parte do movimento Sou de Algodão, criado em 2016 pela ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - que visa valorizar a união de toda a cadeia produtiva e o consumo consciente. O World Cotton Day acontecerá globalmente nas unidades da empresa e tem como iniciativa inspirar os colaboradores a compartilharem como a fibra está presente em seu dia a dia. Além disso, todos irão receber máscaras feitas a partir do algodão cultivado de maneira sustentável. 

“A história da FMC caminha ao lado do avanço da cotonicultura e sempre teve o propósito unir toda a cadeia, quando lá atrás promoveu o Clube Fibra, encontro dos maiores produtores para troca de informações e conhecimento, onde nasceu a ABRAPA. Agora, com o Sou de Algodão não está sendo diferente. O movimento ganhou força e reconhecimento ao ser premiado em duas categorias da XIX Mostra de Comunicação Agro, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), um indicativo de que estamos no caminho certo”, afirma Fábio Lemos, gerente de cultura do Algodão da FMC. 

Na semana do Dia Mundial do Algodão, a FMC quer envolver a todos por meio do World Cotton Day, no intuito de apresentar o quanto essa cultura contribui com um agro mais sustentável, através de um algodão com certificação socioambiental, gerando empregos e apoiando de forma crescente a economia do agronegócio, abastecendo o mercado interno e externo com uma fibra de qualidade, produzida de maneira responsável e com sustentabilidade.

O Brasil está entre os principais produtores de algodão do mundo e é o segundo maior exportador da fibra natural. Nessa trajetória de sucesso, a FMC busca ajudar o cotonicultor em seus anseios tendo um time de profissionais capacitados para ajudá-los nas orientações de manejo que visam um cultivo mais sustentável. Atuando sempre na busca pela inovação e soluções tecnológicas para auxiliar no controle das principais pragas e doenças do algodão. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024