FMC promove eventos para lançar solução para cultivo de algodão

25.05.2009 | 20:59 (UTC -3)

Escolher o produto certo para combater as pragas da lavoura requer estratégia, preparação e um tiro certeiro nas áreas infestadas. Para alertar sobre a importância dessa escolha, a FMC Agricultural Products apresenta solução para manejo de pragas do algodão eventos com partidas de paintball, em cidades do Oeste da Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, entre os dias 28 de maio e 10 de junho.

O jogo foi escolhido pois exige estratégia e simula um combate entre as equipes, com armas carregadas de tinta. Assim como o novo inseticida Marshal Star, os participantes devem definir suas táticas e agir momento certo.

O Marshal Star é uma solução tecnológica para controle de pragas do algodão. De acordo com Gustavo Canato, gerente de produtos da FMC, “o grande diferencial do Marshal Star é a formulação mais concentrada e adaptada para o controle das diversas pragas do algodão, conferindo maior praticidade ao usuário e substituindo as aplicações isoladas em diferentes alvos e uso de combinações de produtos”. A solução oferece uma saída para os produtores rurais, que buscam controlar pulgões, lagartas e fazer o manejo do bicudo ao mesmo tempo, para que as lavouras sejam cada vez mais produtivas e, como resultado, gerem mais rentabilidade.

Para o lançamento, a FMC teve como foco as prioridades econômicas dos clientes, para poder oferecer um produto de valor ao consumidor e assim ampliar a linha de soluções de maneira que agregue tecnologia ao mercado. Para isso, conceitos como inovação e diferenciação foram essenciais para as tomadas de decisão. "Trata-se de nos atualizarmos frente às tendências do mercado”, conta Canato.

De acordo com a empresa, entre os principais atributos do Marshal Star estão a eficácia no controle, através da ação via ação de contato e ingestão, a potência, por apresentar maior efeito de choque e a flexibilidade de aplicação . Quando se trata dos benefícios, eles podem ser percebidos pela ação rápida do produto, controle de várias pragas na mesma aplicação e substituição das combinações de produtos.

Para a empresa, o mercado brasileiro é fundamental, pois se trata do quarto maior exportador de algodão do mundo, com vendas ao exterior de 532,9 mil toneladas em 2008, perdendo apenas para estados Unidos, Índia e Uzbequistão, países que exportaram em 2008 volumes, respectivamente, 3 milhões de toneladas, 1,5 milhão de toneladas e 887 mil toneladas, de acordo com dados International Cotton Advisory Committee (ICAC), fornecidos pela ABRAPA (Associação Brasileira de Produtores de Algodão). Além disso, segundo especialistas do setor, o Brasil é um dos mercados que apresenta maior potencial de crescimento, e subir para a segunda posição do ranking é possível, visto nosso histórico de crescimento. Em menos de dez anos, as exportações brasileiras saltaram de apenas 28,5 mil toneladas em 2000 para 532,9 mil toneladas em 2008, aumento expressivo de 1.769,8%.

Calendário de eventos de lançamento

28/05 - LEM/BA

30/05 - Correntina/BA

1º/06 - Chapadão do Sul/MS

04/06 – Primavera do Leste/MT

06/06 - Rondonópolis/MT

08/06 – Lucas do Rio Verde/MT

10/06 – Sapezal/MT

Fonte: Alfapress Comunicações - (19) 2136.3504

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