FMC participa do IX Congresso Brasileiro de Soja com soluções para controle de doenças e pragas na soja

Com a campanha FMC TEM, a companhia mostra que tem soluções sustentáveis e de alta performance produtiva do plantio até a colheita

19.05.2022 | 13:56 (UTC -3)
Janete Galbiati
Débora Prado, gerente de cultivo de soja e milho da FMC
Débora Prado, gerente de cultivo de soja e milho da FMC

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da IX Congresso Brasileiro de Soja, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 16 e 19 de maio, onde apresenta soluções FMC para as culturas de soja com importantes resultados para o manejo pré-emergente de plantas daninhas e manejo de controle dos insetos sugadores. 

“Uma das soluções que destacamos durante o Congresso Brasileiro de Soja é a plataforma ARC farm intelligence, um projeto pioneiro e inovador da FMC, que usa dados de sensores e inteligência artificial para prever a chegada de pragas nas plantações com uma semana de antecedência, uma solução antenada com a resposta rápida que o campo necessita hoje”, ressalta Débora Prado, gerente de cultivo de soja e milho da FMC. 

Atualmente, a Arc farm intelligence é utilizada para antecipar manejos contra Spodoptera e Bicudo-do-algodoeiro, e já está expandindo o monitoramento para cigarrinha-do-milho e lagarta Helicoverpa. A plataforma é capaz de prever a pressão de insetos com mais de 90% de confiabilidade, auxiliando no manejo direcionado para o produtor e otimizando a produtividade da lavoura.

Na mesma oportunidade, a FMC apresenta ainda as principais soluções do portfólio de inseticidas, herbicidas, fungicidas e biológicos. Pioneira no mercado de biológicos no Brasil, a FMC acredita no manejo integrado, onde os produtos biológicos são fundamentais na estratégia de crescimento sustentável das lavouras.

A FMC tem a eficiência do herbicida pré-emergente Stone, para o manejo de plantas daninhas e, também, a eficácia do inseticida para Premio para controle de lagartas, do Hero para percevejos na cultura da soja e a solução Talisman para a cigarrinhas na cultura do milho. Entre as soluções biológicas,  o bionematicida Presence que atua no controle de nematoides.  

A FMC leva ainda ao evento o programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá trocar pontos acumulados por produtos na plataforma. 

FMC TEM soluções

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC conta com Talisman,  para manejo de soja e milho, pois atua em todo o ciclo do percevejo, incluindo ovos, ninfas e adultos, com efeito residual, indicado para as demais aplicações, tendo efeito de controle não só para o percevejo-barriga-verde, bem como para cigarrinha do milho, devido à sua grande potencialidade de controle e eliminação. No manejo único a FMC tem o Hero que controla a praga por caminhamento e contato. Os participantes também poderão conhecer os benefícios das tecnologias de manejo para pragas, doenças e plantas daninhas, como o herbicida pré-emergente Stone utilizado para controlar as plantas daninhas na soja desde seu início, mesmo as mais difíceis, deixando o caminho limpo para a produtividade; Premio, o maior aliado do produtor contra as perdas por Spodoptera na soja e milho Bt, proporcionando proteção da cultura por mais tempo. E ainda o bionematicida Presence, um produto biológico de fácil manejo, usado no tratamento de sementes, que além de proteger os cultivos contra o ataque dos nematoides, tem outros benefícios como: efeito promotor de crescimento conferindo maior desenvolvimento e vigor de plantas e aumento da atividade enzimática do solo relacionada à ciclagem de nutrientes como nitrogênio, enxofre e fósforo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024