FMC marca presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

A companhia há mais de 30 anos tem mulheres em cargos de liderança e atua fortemente para ampliar a participação feminina globalmente

21.10.2022 | 17:09 (UTC -3)
Janete Galbiati
Maria Lúcia Murinelli, diretora de recursos humanos LATAM da FMC
Maria Lúcia Murinelli, diretora de recursos humanos LATAM da FMC

Entre os dias 26 e 27 de outubro, a FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio 2022 - CNMA, que será realizado em São Paulo (SP), onde apresenta as ações da companhia voltadas em prol da equidade e diversidade de gêneros e os programas direcionados para promover um ambiente inclusivo.

“A FMC tem mulheres em cargos de liderança no Brasil há mais de 30 anos. Temos um papel a desempenhar na criação de maior equidade em nosso local de trabalho, nas comunidades onde operamos e na sociedade em geral. Hoje somos 37% de mulheres em cargos de liderança e a FMC tem como meta aumentar a representação das mulheres na força de trabalho em 50% globalmente até 2027. Diante disto, a companhia destina investimentos para a implementação de políticas e práticas destinadas a melhorar os processos de recrutamento, contratação, desenvolvimento e retenção de talentos com foco na diversidade e inclusão”, salienta Maria Lúcia Murinelli, diretora de recursos humanos LATAM da FMC.

No Brasil, entre as iniciativas da FMC que se destacam estão:  o Programa de Estágio, que em 2023 será focado na Diversidade e Inclusão em Agronomia, assegurando maior diversidade no processo; o “Elas na Indústria”, projeto de capacitação desenvolvido junto à prefeitura de Uberaba (MG), que tem por objetivo inserir as mulheres no ambiente fabril através de qualificação, oportunidades igualitárias e a valorização da mão de obra feminina; e a “Força da Mulher” e “Força da Mulher no Campo”, uma websérie especial, dedicada a mostrar histórias inspiradoras de mulheres que transformam o campo e mostram o potencial da força feminina.

Durante o evento, Maria Lúcia, que desde os anos 90 está em cargo de liderança na companhia, participa da mesa redonda: “Gestão e sucessão nas cadeias produtivas”, onde irá dividir experiências e lições que acumulou em sua trajetória, o debate será realizado no primeiro dia, 26 de outubro, às 14h20.

Na mesma oportunidade, de maneira paralela ao evento das mulheres, vai ocorrer o YAMI - Youth Agribusiness Movement International - tradução livre -  Encontro Internacional do Movimento da Juventude do Agronegócio, onde a nova geração do agro vai debater temas que envolvem os conceitos de empreendedorismo e cooperativos, como por exemplo:  emprego, cooperação, inclusão produtiva e start-ups.

Serviço

7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Data: 26 e 27 de outubro

Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo / SP

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro