FMC lança nova marca Biológicos da FMC e promove debate

A companhia registrou resultados importantes em produtividade com manejo integrado

14.03.2022 | 13:09 (UTC -3)
Janete Galbiati
Antonio Soares, Gerente de Plant Health Brasil
Antonio Soares, Gerente de Plant Health Brasil

A FMC Agrícola realiza a Semana Nacional de Biológicos, que tem por iniciativa mostrar que as soluções com biológicos para as lavouras de soja, milho, cana, algodão, café, arroz e hortifruti, entre outras culturas relevantes, apresentam excelentes resultados e podem contribuir com o aumento de produtividade. No Brasil, a FMC é pioneira no mercado de biológicos, iniciando neste segmento em 2007 na cultura do algodão e, desde então, vem apresentando inúmeras inovações para o setor. A iniciativa da campanha marca que a FMC é uma das referências em biológicos no mercado e tem por propósito unir químicos e biológicos. 

Para a Semana Nacional de Biológicos a FMC preparou diversas ações, entre elas uma LIVE no dia 16/03, com o professor e especialista em agronegócio, José Luiz Tejon, para debater o uso de biológicos nas lavouras do Brasil e o grande passo que a FMC está dando para unir químicos e biológicos para o desenvolvimento sustentável do planeta. 

“O objetivo da FMC com a Semana Nacional de Biológicos é lançar sua nova marca Biológicos da FMC e divulgar nossas biosoluções e os benefícios de seu uso em associação com nosso portfólio de químicos. Levar até o campo produtos de alta qualidade que proporcionam excelente performance no controle de pragas e doenças e efeito biopotencializador. Assim, oferecemos ao agricultor a possibilidade de produzir mais, integrando ferramentas de manejo à sustentabilidade”, ressalta Antonio Soares, Gerente de Plant Health Brasil.

Durante a Semana Nacional de Biológicos a companhia vai debater as opções diversificadas de soluções biológicas que desenvolveu nos últimos anos por meio de investimentos em pesquisas, os destaques são para os bionematicidas Quartzo, que possui alta eficácia no controle de nematoides em diversas culturas, sendo a aplicação realizada via sulco de plantio e é recomendado para controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoide-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica), tornando- se líder de mercado nas culturas de cana e café, e o Presence, que é aplicado no tratamento de sementes antes do plantio para controle de nematoides nas culturas de soja, milho e algodão dentro outras. Esses dois produtos inovadores conquistaram o prêmio de “Melhor Produto Biológico - Novos Produtos” do Fórum e Prêmios de Ciência Agrícola do Agronegócio de 2019 - (Agribusiness Inteligence Crop Science Forum & Awards).

A FMC vai mostrar ainda sua linha de produtos biopotencializadores como Crop Evo e Seed+ que podem ser utilizados no tratamento de sementes ou via aplicações foliares para proteger as culturas dos efeitos indesejáveis dos estresses provocados pelas altas temperaturas e falta de chuva protegendo assim o teto produtivo das culturas. 

O manejo integrado unindo produtos químicos e biológicos visando a proteção dos cultivos contra o ataque de pragas e doenças associado ao uso de biopotencializadores que atuam na fisiologia das plantas tornando-as mais eficientes na utilização dos recursos e menos suscetíveis aos diferentes estresses abióticos proporcionam maiores produtividades com sustentabilidade. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024