FMC lança herbicida para cana-de-açúcar na Herbishow

Com a união de duas moléculas, o Boral Full controla as plantas daninhas de folhas estreitas e largas

31.05.2022 | 14:11 (UTC -3)
Janete Galbiati
Marcelo Magurno, diretor de negócios do Brasil da FMC 
Marcelo Magurno, diretor de negócios do Brasil da FMC 

Após dois anos online, o Grupo Idea, retoma a edição do Herbishow - Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana - no formato presencial, entre os dias 1º e 02 de junho, em Ribeirão Preto (SP). A FMC, empresa de ciências para agricultura, tradicional parceira do evento, além de trocar informações com os agricultores, especialistas e pesquisadores, vai lançar um herbicida para o controle das plantas daninhas para a cultura da cana-de-açúcar, produto que traz uma nova formulação e consegue atuar nas plantas daninhas de folhas largas e estreitas.

“O Boral Full é uma evolução na linha de herbicidas, e será um dos maiores herbicidas disponíveis hoje para o mercado. Ele é um produto inovador por ter a associação de duas moléculas em sua composição,  que faz o produto ter amplo espectro no controle das daninhas. É um produto que traz versatilidade no momento de aplicação e tem seletividade para a cultura, otimizando o manejo para o agricultor”, ressalta Marcelo Magurno, diretor de negócios do Brasil da FMC. 

O Boral Full é um produto seletivo por atuar simultaneamente na área aplicada tanto no controle das plantas daninhas de folhas largas, como por exemplo, Corda-de-viola (Ipomoea hederifolia), quanto nas plantas invasoras de folhas estreitas,  como o Capim-carrapicho (Cenchrus echinatus) e o Capim-braquiária (Brachiaria decumbes). “O Boral Full é altamente seletivo no modo ação, sendo esse o grande diferencial em relação aos herbicidas disponíveis no mercado. Além disso, é um produto extremamente versátil, podendo ser aplicado em período de plantio, quebra lombo, soqueiras secas e soqueiras úmidas”, explica Christian Menegatti, gerente de cultura de cana da FMC. 

Christian Menegatti, gerente de cultura de cana da FMC. 
Christian Menegatti, gerente de cultura de cana da FMC. 

No primeiro dia do Herbishow a FMC vai realizar a palestra: “O Original ainda mais completo”, onde o gerente de marketing regional para Cana & Especialidades, Maurício Oliveira, apresentará as especificidades do Boral Full para os participantes do evento.  “A FMC sempre teve forte ligação com a cultura da cana-de-açúcar, tanto é que há mais de uma década a companhia é líder na cultura, entregando produtos de alta qualidade e excelente performance. Por isso, quando tratamos de inovação, a cana precisa aparecer como grande protagonista desses movimentos, e queremos ser parceiros do setor para manejos eficientes”, comenta Maurício Oliveira. 

Maurício Oliveira, gerente de marketing regional para Cana & Especialidades
Maurício Oliveira, gerente de marketing regional para Cana & Especialidades

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024