New Holland apresenta projeto de biomassa durante a Expointer
A FMC Corporation (NYSE: FMC) anunciou nesta quarta-feira (31) que seu Grupo de Produtos Agrícolas assinou um contrato exclusivo de desenvolvimento e distribuição para o biofungicida Regalia Maxx da Marrone Bio Innovations (MBI) na América Latina. O Regalia Maxx é um produto biológico que protege as plantas ativando seus sistemas de defesa natural para combater várias doenças causadas por fungos e bactérias.
"Acreditamos que o Regalia Maxx é um produto biológico extraordinário, e estamos muito entusiasmados em desenvolvê-lo para vários dos nossos mercados que estão em crescimento na América Latina", disse Antonio Zem, diretor de área para a América Latina do Grupo de Produtos Agrícolas da FMC. "O Regalia Maxx irá se ajustar muito bem aos programas de gestão integrada de pragas (integrated pest management – IPM) e possíveis aplicações para outros produtos agrícolas, e estamos muito animados em desenvolvê-lo com a MBI."
O Regalia Maxx já foi registrado no México, onde a FMC testou o produto e teve excelentes resultados contra o mofo em pó e o mofo cinzento/podridão do cacho ou botrite em determinados produtos agrícolas. As vendas deverão começar em dezembro deste ano. A FMC também testou o produto nos legumes brasileiros e pretende expandir o desenvolvimento para outros territórios da América do Sul. De acordo com o contrato, a FMC desenvolverá também formulações aperfeiçoadas e produtos pré-misturados em parceria com a MBI.
"Desde que o Regalia foi aprovado nos Estados Unidos, em 2009, foi rapidamente adotado por agricultores que desejam ter opções seguras e eficazes para proteger a colheita", disse Pam Marrone, CEO da MBI. "Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a FMC, líder no mercado, para levar as vantagens comprovadas do Regalia aos agricultores da América Latina."
O Regalia Maxx é um extrato da raiz de Polygonum Cuspidatum (giant knotweed) que age no sistema imunológico da planta para controlar as doenças, aumentar a produção, estimular as raízes e aumentar a germinação da semente. O produto possui um perfil toxicológico favorável e pode ser usado para tratamento foliar ou do solo.
A Marrone Bio Innovations Inc. é líder mundial no fornecimento de biopesticidas para os setores agrícolas e de tratamento de água. Seus produtos agrícolas naturais eficazes e não agressivos ao meio ambiente fornecem maior produção e mais qualidade, ao mesmo tempo que lidam com a resistência a pesticidas e resíduos. Através da sua plataforma de desenvolvimento e descoberta e de tecnologias estrategicamente licenciadas internamente, a MBI desenvolveu uma ampla gama de produtos de estágio inicial e avançados voltados para mercados de bilhões de dólares. A MBI está vendendo o Regalia, seu biofungicida premiado, nos Estados Unidos e em outros países, e entrará no mercado de água em 2011 com o Zequanox para controlar mexilhões aquáticos invasivos em vias fluviais de água doce. A BMI possui atualmente quase três dúzias de patentes pendentes nos Estados Unidos e internacionalmente.
A FMC Corporation é uma empresa de produtos químicos diversificados que atende os mercados agrícola, industrial e do consumidor em âmbito mundial por mais de um século, fornecendo soluções e aplicações inovadoras e produtos de alta qualidade. A empresa emprega cerca de 5.000 pessoas em todo o mundo e atua em três segmentos: produtos agrícolas, produtos químicos especializados e produtos químicos industriais.
Declaração de Porto Seguro de acordo com a Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995: As declarações neste comunicado de imprensa que são declarações de previsões estão sujeitas a vários riscos e incertezas relativos a fatores especificados no Formulário 10-K e outros documentos submetidos pela FMC Corporation à SEC para 2010. As informações deste tipo contidas aqui representam o melhor julgamento da gerência na data presente e baseiam-se nas informações que estão disponíveis neste momento. A FMC Corporation não tem intenção de atualizar essas informações e isenta-se de qualquer obrigação legal que estabeleça o contrário. Informações históricas não são necessariamente indicadores de desempenho futuro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura