FMC Corporation anuncia acordo para aquisição de Cheminova por US$ 1,8 bilhões
Com o tema “A Ciência das Plantas Daninhas em Clima de Mudanças”, de 1º a 4 de setembro, foi realizado o 29º Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, no Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & SPA, em Gramado (RS). A FMC Agricultural Solutions participou e apoiou o evento que fez uma reflexão a respeito do impacto das mudanças sobre a ciência das plantas daninhas que assume relevância em termos de segurança alimentar.
O gerente de produtos herbicidas da FMC, Jonas Cuzzi, comentou sobre a iniciativa da companhia que busca e promove junto aos pesquisadores técnicos, estudos, soluções para prevenção e combate ao aumento da resistência das plantas daninhas no Brasil. “Fomos há um mês para os Estados Unidos e visitamos áreas de alta incidência de plantas resistentes e os prejuízos que causam aos produtores, já são 131 casos de resistência. Conhecer as soluções e orientações da experiência que lá tiveram, nos ajudará a desenvolver soluções tecnológicas por meio de manejo que traga esse controle e conveniência ao produtor em complemento ao que aplicamos para soja com os herbicidas Boral e Profit”, destaca Cuzzi.
Cuzzi explicou a importância de apoiar e trocar experiências com consultores, pesquisadores e pessoas atuantes no segmento. “Informações e debates são essenciais para o desenvolvimento de uma agricultura produtiva e responsável”, ressaltou o gerente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura