Syngenta recebe aprovação para MIR 162 e evento combinado Bt11xGA21
O projeto Florestas do Futuro, que integra as iniciativas do Grupo Florestal Monte Olimpo (GFMO), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), busca sensibilizar crianças carentes de Piracicaba sobre a importância da conservação do ambiente.
O projeto conta com oficinas de educação ambiental, realizadas no Campus "Luiz de Queiroz".
As atividades envolvem práticas de reciclagem, plantio de árvores, conservação da natureza, uso da madeira com peças de Tangram e "careca-cabeludo" (serragem e alpiste). “A convivência com essas crianças nos dá a possibilidade de visualizar, na prática, como uma atividade social pode contribuir com outras realidades, mesmo que por algumas horas”, comenta Estela Covre Foltran, aluna do 3º ano de Engenharia Florestal que participa pela quinta vez dessa ação. A 10ª edição, que contará com a participação do Centro de Ajuda a Criança com Câncer (CACC), está programada para 21 de novembro (sábado), das 13h às 17h, com início no departamento de Ciências Florestais (LCF) da ESALQ. A coordenação é do professor Fernando Seixas, do LCF, com apoio do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (Ipef).
Mais informações pelo telefone (19) 2105.8689.
Grupo Florestal Monte Olimpo
Fundado em 1996 pelo professor José Luiz Stape, o Grupo Florestal Monte Olimpo (GFMO) é formado por alunos de graduação em Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica e Gestão Ambiental da ESALQ, tendo como orientador o professor Fernando Seixas.
O Grupo é responsável pelo planejamento e desenvolvimento das atividades oriundas do Plano Diretor da Área do Córrego Monte Olimpo, além de desenvolver atividades na Fazenda Areão, no Viveiro de Mudas, Casa de Vegetação, na Sede Campestre do GFMO, nas Estações Experimentais de Itatinga e Anhembi e em área de produtores rurais em vários estados.
Caio Albuquerque
Esalq
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura