Comissões da CTNBio liberam novo milho transgênico da Bayer
O deferimento refere-se a resistência a coleópteros; trata-se do evento MON 95275
O agrônomo Fernando Adorno assumiu o cargo de "Brazil Corn Production Director" na Syngenta. Adorno tem um histórico de sucesso na indústria agrícola, com passagens por empresas como Bayer Crop Science e DuPont Pioneer (atual Corteva).
Fernando Adorno foi agrônomo na DuPont Pioneer a partir de 2007. Atuou até novembro de 2008. Em seguida, ingressou na Syngenta, onde ocupou cargos de crescente responsabilidade, incluindo "Production Manager" (2014-2018), "Brazil Corn Production Manager" (2018-2020) e "Strategy and Operations Manager" (2020).
Entre agosto de 2020 e abril de 2023, Adorno esteve à frente da Bayer Crop Science como "Head of Row-Crop Production Research Brazil", onde desempenhou um papel importante no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias e práticas agrícolas no país.
O agrônomo possui uma sólida formação acadêmica, incluindo um bacharelado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2002-2006), um PgD em Crop Protection pelo Instituto Phytus/FADISMA e um Master of Science em Supply Chain and Logistics Management pela University of Warwick.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura