BASF leva biológicos para o XII Enfrute
A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) promove, nesta quarta-feira (27), às 14h, uma palestra sobre “Agricultura americana do alto ao baixo Mississipi: perspectiva de um alegretense”, com o professor-pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Gustavo Merten. Atualmente, Merten atua como professor visitante do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Minessota e cientista voluntário do Mississippi Water Science Center do USGS, nos Estados Unidos.
Merten vai apresentar uma síntese dos principais resultados obtidos e provocar uma reflexão sobre a agricultura brasileira. Além de questionar os impactos aos recursos hídricos visto que o Brasil não faz este monitoramento. O pesquisador trabalha no Serviço Geológico, responsável pelo monitoramento hídrico, e pertence a um projeto que avalia o impacto da agricultura americana aos recursos hídricos.
Possui graduação em Agronomia (1984), mestrado em Ciência do Solo (1988) e doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Atua como professor adjunto no Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em erosão e sedimentação, atuando principalmente nos seguintes temas: erosão e sedimentação, meio ambiente, modelo de erosão, sedimentos, hidráulica do escoamento e qualidade da água.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura