Fepagro prepara participação na Expointer 2011

23.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Gislaine Freitas

A exposição fotográfica “Luz e Sombra” dará início à participação da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), na Expointer 2011. Com trabalho do fotógrafo Fernando Dias, a exposição retrata a realidade da instituição e conta um pouco da sua trajetória de 92 anos. O público poderá visitar a mostra de 27 de agosto a 04 de setembro, das 9h às 17h30min, na Casa da Fepagro, no parque Assis Brasil, em Esteio.

Durante a feira, o público poderá conhecer os projetos de pesquisa desenvolvidos pela instituição. De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30min, pesquisadores da Fepagro estarão no local. A Casa da Fepagro terá a seguinte programação: segunda-feira (29), o assunto será o programa de Melhoramento Genético Vegetal e perspectivas para o lançamento de variedades; terça-feira (30), Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor: referência em sanidade animal para o RS; quarta-feira (31), Centro Estadual de Meteorologia (CemetRS) e sua contribuição para a prevenção de desastres naturais relacionados a fenômenos climáticos, lançamento da identidade visual e apresentação do site do centro, além da versão online do “Atlas Climático do Rio Grande do Sul” e assinatura do Plano de Integração com o IRGA para a meteorologia.

O papel da Fepagro no atual contexto de desenvolvimento do RS será discutido pelo diretor-presidente Danilo Rheinheimer dos Santos, lançamento da nova identidade visual e apresentação do novo site e mídias sociais - Facebook, Twitter, Issuu e o Programa de Gestão Estratégica são assuntos da quinta-feira (1/9). Já na sexta-feira (2/9), o tema será Centro de Biotécnicas Reprodutivas (CBR): a contribuição da Central Riograndense de Inseminação Artificial (Cria) e da Central Riograndense de Transferência de Embriões (CRTE) para o incremento genético da pecuária de leite e corte do RS.

A Casa da Fepagro fica na quadra 13, em frente à pista de ovinos.

A coleta de imagens é resultado do trabalho do repórter fotográfico Fernando Kluwe Dias. O profissional dedica-se há 14 anos a acompanhar o desenrolar dos projetos de pesquisa da instituição. Acompanhando os pesquisadores em suas viagens e vivenciando as atividades de laboratório.

Neste acervo, os visitantes poderão conferir imagens do passado e do presente de uma instituição que completou, nesse maio, 92 anos dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul. São 16 imagens no tamanho 30x40. Fotos em preto e branco mostram a sombra, o sucateamento da pesquisa (instalações e maquinários); e as coloridas trazem a luz, a qualidade dos trabalhos de pesquisa e o potencial de desenvolvimento da instituição.

No espaço, o público poderá conferir, ainda, dois painéis com fotos que retratam a história da Fepagro e alguns personagens desta história.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025