Prefeitura de Nova Friburgo/RJ busca fornecedores que cultivem capim Vetiver
Termo de cooperação técnica entre a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) foi assinado, nesta quarta-feira (31/8), na casa da fundação no parque Assis Brasil, em Esteio. O documento foi assinado pelos presidentes da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos, e do IRGA, Claudio Brayer Pereira.
O convênio faz parte do Programa de monitoramento e previsão do tempo visando a redução de riscos climáticos para a cultura do arroz no Rio Grande do Sul.
Segundo Danilo dos Santos, a equipe do Centro Estadual de Meteorologia (CemetRS) fará um excelente trabalho na cadeia do arroz. “Estamos revitalizando esta instituição”, afirma o dirigente. “Parcerias com esta são sempre bem-vindas”, finaliza.
Para o presidente do IRGA, a iniciativa possibilitará orientar as pesquisas e os produtores de arroz. “Cada dia que passa nos emparceiramos mais, fazendo um importante trabalho conjunto”, destaca.
Participaram da solenidade o gerente da Divisão de Pesquisa do instituto, Sérgio Gindri Lopes, o diretor Administrativo da fundação Felipe Ortiz, as coordenadoras das Divisões de Pesquisa Bernadete Radin e de Comunicação Simone Linck, além de pesquisadores das instituições.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura