Fendt Vario 942 é eleito “Trator do ano 2020” na Agritechnica

Marca da AGCO recebeu mais quatro premiações

21.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

A Fendt conquistou cinco premiações na Agritechnica 2019 – como destaque, o prêmio de "Trator do Ano 2020" foi entregue ao Fendt 942 Vario. O evento aconteceu em Hanover, Alemanha, de 10 a 16 de novembro. Na principal feira mundial de tecnologia agrícola, todas as principais empresas do setor apresentam suas inovações, entre elas a AGCO – empresa que detém a marca Fendt.

Além da conquista do Fendt 942 Vario, o Fendt 314 Vario venceu a categoria de "Melhor Utilitário" – o modelo de trator da Série 300 garantiu este título pela segunda vez consecutiva. A Fendt também foi reconhecida com duas medalhas de prata pela DLG, responsável pela organização da feira, para o novo sistema de direção Fendt IDEALDrive e para um projeto da marca em colaboração com a Braun.

O júri da categoria "Trator do Ano" elogiou o Fendt 942 Vario por sua conectividade, que permite o gerenciamento de frota e a otimização do trator, além da combinação do recém-desenvolvido motor MAN e o conceito Fendt iD de baixa velocidade, que, segundo os julgadores, “oferece alto desempenho em baixa velocidade, fornecendo um motor de operação suave com torque máximo e consumo mínimo de combustível”.

Quanto ao Fendt 314 Vario, um júri formado por jornalistas agrícolas considerou principalmente a versatilidade da máquina. “O inovador conceito de desempenho múltiplo DynamicPerfomance libera energia adicional quando necessário, a qualquer velocidade de condução e em todos os tipos de trabalho, mesmo em aplicações de PTO estacionárias. Outro bônus é o amplo campo de visão para o operador, na cabine, que acompanha o novo conceito operacional, o FendtONE, customizando o uso do trator e conectando escritório e máquina” – o FendtONE troca dados com facilidade, ao simplificar o gerenciamento de frotas e planejar tarefas.

“O fato de levarmos para casa dois prêmios concedidos por dois júris independentes é realmente um testemunho do empenho e profissionalismo dos nossos colaboradores”, afirma Peter-Josef Paffen, presidente do Conselho de Administração da AGCO/Fendt, em nome dos engenheiros de pesquisa e desenvolvimento da Fendt.

Na véspera de abertura da edição 2019 da Agritechnica, Heribert Reiter, diretor administrativo da Fendt Research & Development, compras e atendimento ao cliente e vice-presidente de Engenharia de Tratores da AGCO Global, conquistou o Prêmio de Reconhecimento por seus serviços à engenharia agrícola europeia, concedido pela Sociedade Europeia de Engenheiros Agrícolas (EurAgEng).

A Fendt anunciou sua chegada ao Brasil em abril de 2019 e, em setembro deste ano, inaugurou sua sede em Sorriso (MT). A inauguração da sede da Fendt no coração da agricultura brasileira é um marco na história da marca e da companhia. A partir de Sorriso, a Fendt iniciará a expansão para todo o território nacional, por meio do desenvolvimento da sua rede de concessionárias 100% brasileiras, que se concentrará não apenas na venda de equipamentos, mas também no atendimento, na disponibilidade de peças e na satisfação do cliente. José Galli é o diretor Fendt para a América do Sul.

A nova estrutura em Sorriso está preparada para receber todos os clientes da região com serviços como manutenção e venda de produtos e, também, com a excelência e cuidado consolidados pela Fendt ao redor do mundo. A sede oferece suporte completo para a série de tratores de alta potência Fendt 1000 Vario, importada da Alemanha, para a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt Ideal e para a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt Momentum que são produzidas, respectivamente, nas plantas industriais de Santa Rosa e de Ibirubá (RS).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024