Fenasucro: soluções para cultivo de cana são apresentadas pela Basf

13.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

Entre os dias 14 e 16 de abril acontece, em Olinda/PE, a Fenasucro Nordeste. A Basf leva ao evento sua linha de produtos que auxiliam o agricultor na sanidade e no aumento de produtividade das lavouras.

Realizada pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil - STAB Regional Setentrional, a Primeira Mostra Fenasucro Nordeste ocorrerá paralelamente ao 13º Seminário Regional sobre Cana-de-açúcar e ao I Fórum Latinoamericano sobre Biocombustíveis.

O crescimento das áreas cultivadas com cana-de-açúcar no Brasil tem proporcionado aumento das pragas, que podem ocasionar grandes prejuízos. Atenta a essa e outras questões do setor, a BASF, uma das líderes no mercado de cana-de-açúcar, leva à Fenasucro sua linha de produtos que auxiliam o agricultor na sanidade e no aumento de produtividade das lavouras.

O destaque será o inseticida Regent® 800 WG, líder no segmento, que com apenas uma aplicação no momento do plantio proporciona segurança e proteção durante todo o ciclo da cultura, oferecendo maior rendimento e longevidade ao canavial, pois controla pragas importantes como o migdolus, broca-da-cana e cupim subterrâneo. O herbicida Plateau® com flexibilidade de uso torna-se uma ferramenta importante para o agricultor no controle de diversas plantas infestantes, podendo ser aplicado no período úmido e seco e o herbicida Contain® que permite um longo período de controle, diminuindo o banco de sementes das principais plantas daninhas, com destaque especial para grama seda.

A região nordeste é considerada a segunda maior produtora de cana, açúcar e álcool do País, com 90 unidades de usinas e destilarias em operação e com produção correspondente a 11% do volume nacional.

Com expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes e mil profissionais, um dos temas de destaque da Fenasucro será o etanol, com discussões sobre perspectivas de produção, demanda e expansão do produto na América Latina.

Cada vez mais promissor, o mercado de cana-de-açúcar é estratégico para a BASF, que desenvolve soluções e tecnologias para atender às necessidades de proteção de cultivos e de aumento de produtividade. “A BASF vem participando, há vários anos, dos Simpósios promovidos pela STAB. Este tipo de evento agrega valor para toda cadeia produtiva e se torna cada vez mais relevante para empresas que, como a nossa, mostram os investimentos em pesquisa e tecnologia que visam contribuir com o setor, trazendo aumentos de produtividade e de rentabilidade. Além disso, o evento é uma excelente oportunidade para relacionamento com produtores e empresários da região Nordeste”, destaca Redson Vieira, Gerente de Marketing para os Cultivos de Cana-de-açúcar e Amendoim da BASF.

Informações adicionais:

Ana Carolina Reis

CL-A Comunicações

11 3082-3977

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro