Cacau entra na lista de produtos com garantia de preço mínimo
A região Sul tem uma importante participação no desenvolvimento de diversos setores da indústria brasileira, entre eles o sucroenergético. Na 21ª edição da FENASUCRO, 21 empresas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná trarão soluções em máquinas e equipamentos para atender produtores rurais e de usinas de cana e etanol. De acordo com dados do Boletim Regional Trimestral do Banco Central, essa região apresentou o melhor desempenho de atividade econômica no trimestre encerrado no mês de maio, com alta de 6,5% em relação ao trimestre finalizado em fevereiro.
Atuante em vários segmentos, a catarinense WEG traz ao mercado sucroenergético um produto consolidado e de alta tecnologia e con?abilidade: o motor de indução trifásico de anéis com sistema motorizado de levantamento das escovas. Somente nos últimos cinco anos, a companhia já forneceu mais de 400 motores. Destaque também para as soluções integradas para ambientes de processamento contínuo e com necessidade de limpeza constante, típicos do setor açúcar e etanol. Segundo a empresa, os motores da linha WWash eliminam a in?ltração de umidade, além da limpeza dos equipamentos sem danos materiais. São equipamentos inovadores que suportam as condições mais críticas do processo de higienização com água e destacam-se por suas características antimicrobianas e anticorrosivas, conferidas pela exclusiva tinta WEG Nobac.
Com a expectativa de atrair novos clientes, a também catarinense Bermo apresenta sua linha de purgadores para vapor e ar comprimido, eliminador de ar para líquidos e serviços de automação, controle de nível de caldeiras, válvulas de controle, válvulas globo com fole, válvulas de retenção, válvulas de segurança, descarga de caldeira, atuador pneumático e elétrico, trocador de calor, estação redutora de pressão, tanque flash, separador de umidade, bombas de condensado, posicionadores, auditoria energética, manutenção.
Outras empresas de Santa Catarina, como a Biochamm levará para a feira uma caldeira flex, um projeto diferenciado, segundo a empresa, capaz de queimar mesclas de combustíveis diversos e distintos para geração de vapor. E a Netzsch, mostrará suas bombas de cavidades progressivas nemo bomba tornado t2 bomba centrifuga SC
Já a paranaense TESTON irá levar transbordos e prancha, produtos inovadores, de acordo com a empresa, e que são beneficentes, pois rendem mais para a colheita. “A nossa expectativa é que seja uma ótima feira, pois sabemos o público que iremos atingir, que no caso é o nosso alvo”, afirma a empresa.
Entre outras marcas expositoras da região Sul, em sua grande maioria oriundas de cidades do interior, destacam-se: EBS Centrífugas; FRM; Fujiwara; IRRIGABRASIL; METSO; NTN-SNR; Ogmill Brasil; Petrofisa; Teston; Usingá; (PR); Acetecno do Brasil; Bermo / Gestra; Biochamm; Netzsch; WEG; (SC); Antares; Arpi; Euroair Brasil; LINF; Rexnord; Screw; (RS)
Promovida pela Reed Multiplus e com realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), a FENASUCRO 2013 terá novo formato e um módulo exclusivo de Transporte e Logística, integrando os setores agrícola, industrial e transporte em um único evento. A edição 2013 reunirá cerca de 550 marcas expositoras entre nacionais e internacionais, e 35 mil visitantes de 20 estados brasileiros e 30 países, no período de 27 a 30 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).
Serviço:
FENASUCRO - 21ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergético
Data: 27 a 30 de agosto de 2013
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Eventos Zanini, Sertãozinho, São Paulo
Mais informações em http://www.fenasucro.com.br/
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura