Fenasucro & Agrocana abre inscrições para Rota da Inovação Sustentável

Iniciativa visa destacar marcas expositoras com produtos e soluções sustentáveis; prazo de inscrição segue até o dia 12 de julho

25.06.2024 | 14:11 (UTC -3)
Fenasucro & Agrocana
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Fenasucro & Agrocana, maior feira do mundo exclusivamente voltada para a cadeia de bioenergia, abriu as inscrições para marcas expositoras interessadas em fazer parte da Rota da Inovação Sustentável 2024. A iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é realizada em parceria com o Ceise Br e visa reconhecer expositores que trabalham em prol de tecnologias sustentáveis. O prazo segue até o dia 12 de julho.

Por meio da Rota da Inovação Sustentável, a Feira Mundial da Bioenergia – que será realizada de 13 a 16 de agosto em Sertãozinho/SP - irá selecionar as inovações e tecnologias de expositores para uma divulgação e sinalização diferenciada dentro do evento.

Para participar, as empresas interessadas precisam ter produtos e/ou soluções inovadores e sustentáveis, que atendam a seis critérios de avaliação definidos pela organização: emissão relativas de CO2; água de reuso na fabricação; material reciclado em massa e volume; certificações; resíduos sólidos, líquidos e gasosos tratados; e avaliação ambiental de fornecedores.

A seleção dos produtos e soluções inscritas será feita por uma comissão técnica indicada pela RX Brasil, promotora e organizadora da Fenasucro & Agrocana, e pelo Ceise Br.

“Fizemos a Rota da Inovação Sustentável no ano passado de maneira inédita e foi um sucesso. Recebemos muitos elogios e queremos repetir essa edição histórica de 30 anos. A sustentabilidade é um dos pilares da Fenasucro & Agrocana e nada mais justo do que mostrar, com destaque, aqueles expositores que estão em sintonia com o evento”, ressalta o diretor da feira, Paulo Montabone.

Etapas

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário fornecido pela organização até o dia 12 de julho. Em seguida, a escolha será baseada nos critérios rigorosos de avaliação definidos pela comissão técnica, com o objetivo de reconhecer expositores cujas práticas e produtos demonstrem um compromisso exemplar com a sustentabilidade. A comunicação dos aprovados está prevista para ocorrer até o dia 2 de agosto.

Montabone reforça que os expositores que tiverem prevendo neutralizar a emissão de CO2 (Carbon Free comprovada), em seu estande, terão vantagem no critério de avaliação e desempate para a escolha dos três selecionados.

Durante os quatro dias do evento, em agosto, as três empresas selecionadas ganharão sinalização para identificação do estande como participante da Rota da Inovação Sustentável; destaque na planta gigante da feira; rota com tapete de cor diferenciada no pavilhão do evento; balcão de informação exclusivo sobre o projeto para a visita autoguiada pelos estandes contemplados; além de divulgação nas redes sociais e site institucional da feira.

“Com a Rota da Inovação Sustentável queremos mostrar os expositores que se preocupam com a sustentabilidade e, para isso, montamos um plano de divulgação e estratégias diferenciadas para chamar atenção dos visitantes”, completa Montabone.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro