Massey Ferguson leva soluções em colheita aos produtores de Bandeirantes e região, MS
A implantação do Aeroporto na Região Fronteira Arco Sul em Santa Rosa é o tema do Seminário Regional da Aviação Civil que ocorre no dia 09 de agosto. O evento promovido pela 20ª Fenasoja busca através de painéis levantar ideias, planos e expectativas para a implantação. O Seminário será realizado no Auditório do Parque de Exposições de Santa Rosa.
De acordo com o Coordenador do evento e Vice-Presidente da 20ª Fenasoja, Gerson Lauermann, o Seminário é uma aposta “na importância deste aeroporto para o desenvolvimento desta região e consolidação do trabalho que vem sendo feito há largo tempo por diversas entidades organizadas em Santa Rosa, cujos frutos precisam ser colhidos. O momento é oportuno, pois os olhos das autoridades da aviação civil estarão voltados a Santa Rosa”, explica.
O Seminário Regional de Aviação Civil inicia às 13h30 com a abertura oficial com a Presidente da 20ª Fenasoja Ângela de Faria Maraschin e do Prefeito Alcides Vicini. Às 14h, o primeiro painel da tarde é com o Administrador do Aeroporto Municipal de Chapecó – SC, Eglon Buraseska que abordara a “Vocação dos Aeroportos Regionais’. Às 13h, o painel será ministrado pelo Ministro da Secretaria da Aviação Civil - Wellington Moreira Franco com o tema “Aviação Civil e o Desenvolvimento Regional”.
Esta é a primeira edição do evento. A pretensão da comissão organizadora é manter um fórum permanente de discussão e acompanhamento dos projetos de investimentos. “O objetivo é mostrar às autoridades a importância estratégica deste aeroporto, não somente para o desenvolvimento regional, mas também para as distintas esferas governamentais, que poderão usá-lo para sua logística tanto na construção das grandes obras de infraestrutura viária da região, como a ponte e a hidrelétrica”, destaca o Coordenador do Seminário.
Atualmente os aeroportos regionais não recebem voos de porte para grandes centros. “A situação é de carência de investimentos. Isto dificulta e até inviabiliza alguns investimentos na região. Parece-me que a preocupação governamental está em investir neste setor para impulsionar o desenvolvimento”, salienta Lauermann.
O evento é aberto ao público. Inscrições e informações pelo telefone (55) 3512 6866.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura