Fenasoja conclui agenda de lançamentos no exterior

20.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa - 19ª Fena

A 19ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) ultrapassou fronteiras com lançamentos da 19ª edição em terras argentinas e paraguaias. Doze municípios de quatro províncias argentinas e dois no Paraguai foram mobilizados em agendas realizadas nos dois últimos meses. A Fenasoja foi divulgada nas províncias de Santa Fé, Chaco, Misiones e Corrientes, na Argentina, e nas cidades de Encarnación e Hohenau, no departamento de Itapúa, no Paraguai.

As agendas realizadas nos dias 12 e 13 de abril encerram a série de lançamentos internacionais, e ficaram marcadas na história da feira. Pela primeira vez, desde em 1966, o lançamento da Fenasoja contou com a presença dos chefes do Executivo e Legislativo Municipal, além da do presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, e membros da comissão do Conesul.

Orlando Desconsi e Douglas Calixto acompanharam os atos de divulgação em Ituzaingó, Posadas, Encarnacion e Hohenau. E a exemplo dos outros lançamentos, a comitiva foi muito bem recepcionada. “Temos certeza de que estamos lançando uma semente que deverá render bons frutos. Nossa vinda para esses lançamentos na Argentina buscam internacionalizar cada vez mais a Fenasoja e gerar bons negócios, não somente a realização desta edição, mas também para o futuro”, salientou Elemar Lenz.

Segundo o presidente da Comissão do Conesul, Gerson Lauermann o processo de internacionalização da Fenasoja caminha com passos planejados e seguros, fortalecendo relacionamentos com os países vizinhos: "isto possibilita levar a distintos pontos o nome já forte da Fenasoja e também projetando Santa Rosa como referência regional em termos de desenvolvimento, favorecendo assim a construção da Rede de Grandes Negócios”.

As mobilizações foram articuladas pelos embaixadores da feira que residem nesses locais e se tornaram viáveis graças a esta importante articulação realizada pelo presidente da Comissão do Conesul e do conselheiro Lotário Wallauer.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025