Selo Racial comercializou R$ 1,830 milhão em remate
A Feira de Primavera de Caçapava do Sul/RS, no próximo sábado (08/11), colocará à venda mais de mil terneiros, destes 300 são terneiros (machos) Angus certificados. Os animais foram revisados e selecionados pelo técnico da Associação Brasileira de Angus, Dimas Rocha.
A Associação Brasileira de Angus, apoiadora do evento, estará representada por seus técnicos, prestando todo apoio aos interessados. A comercialização vai ocorrer na pista do Sindicato Rural de Caçapava do Sul às 15 horas.
Os escritórios responsáveis são a EDS Remates (51 3281 2132) e a Socever (55 3281 1600).
Outras informações podem ser obtidas na Associação Brasileira de Angus (51 3328 9122). As fotos dos animais estão disponíveis no site da ABA, acesse o link: http://www.angus.org.br/galeria/visualiza?ID_GALERIA=158
Sobre o Terneiro Angus Certificado: Por ser uma matéria-prima diferenciada, o terneiro Angus certificado também é foco do produtor do Programa Carne Angus Certificada como daquele que está interessado em atuar como novo fornecedor de carne de qualidade. Para participar do programa da Associação Brasileira de Angus é necessário que os animais sejam Angus definidos ou cruzados com zebuínos com no mínimo 5/8 de sangue Angus. Os cruzamentos com raças européias precisam ter no mínimo 50% de sangue Angus. Os animais inscritos recebem brincos numerados. O produtor interessado em participar do Terneiro Angus Certificado não precisa ser associado da ABA. Basta adquirir o brinco que identificará os animais, e custear o serviço técnico. Desde a temporada de primavera de 2007, a ABA atua nas feiras através do programa, lançado na Expointer daquele ano. O incremento de preço registrado, já observado, foi de 3% a 5% nos machos e de 5% a 10% nas fêmeas, comprovando ser uma forma de agregar valor à produção de terneiros (as) Angus e Cruza Angus.
Informações adicionais sobre a Associação Brasileira de Angus: (51) 3328 9122 / www.angus.org.br
Fonte: Associação Brasileira de Angus/Assessoria de Imprensa Luciana Bueno; (51) 9181 7734
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura