Feira Brasil Rural Contemporâneo está sendo montada no DF

11.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

A VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo será realizada na concha acústica em Brasília, de 16 a 20 de junho.

O evento deve reunir a diversidade regional e a riqueza cultural do meio rural brasileiro em um só lugar.

Localizada na orla do Lago Paranoá, o anfiteatro a céu aberto da capital federal é um canteiro em plena atividade com mais de mil trabalhadores montando cerca de 20 tendas e 650 estandes de exposição. São mais de 15 espaços temáticos para recepcionar os visitantes para os cinco dias do maior evento da agricultura familiar da América Latina.

Já entraram e saíram mais de 200 caminhões de materiais e equipamentos. Deverão ser gastos algo como 15 mil m² de lonas, 18 mil m² de estrutura tubular para pisos, totalizando 30 mil metros de área construída. O piso da VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária é outro destaque. Feito de placas de OSB que, além de resistentes, são confeccionados com sobras de madeira de reflorestamento.

A arquiteta responsável, Valéria Motta de Paula, ressaltou que outra preocupação do evento foi valorizar os aspectos naturais e garantir a acessibilidade.

Ao todo, nas seis edições realizadas desde 2004 – quatro em Brasília e duas no Rio de Janeiro – compareceram cerca de 700 mil pessoas. Em maio deste ano foi realizada uma edição especial em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Montada no Cais do Porto, a Feira recebeu cerca de 160 mil visitantes e proporcionou negócios de R$ 11 milhões. O Brasil Rural Contemporâneo é um evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra, com patrocínio de várias entidades e empresas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra - (61) 2020-0262 / FAX (61) 3326-6337 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025