GenesisGroup investe no setor de armazenagem
A partir desta quarta-feira (10), a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) começa oficialmente a promover a divulgação do Movimento Sou Agro entre seus alunos, professores e colaboradores. A divulgação do movimento será feita através do site da faculdade (
), através de um banner link que levará os interessados a conhecer o portal oficial do movimento (
). Além disso, os alunos receberão um e-mail marketing com informações sobre como ajudar a divulgar o movimento.
O movimento Sou Agro, lançado em 18 de julho deste ano, tem o objetivo de sensibilizar a população urbana sobre a importância do setor do Agronegócio para o Brasil. Durante os próximos meses, o Movimento Sou Agro coordenará uma ampla campanha de comunicação na televisão, rádios, revistas, redes sociais, dentre outros meios de comunicação, que levará mensagens didáticas sobre o agronegócio à população em geral, com ênfase sobre a Agricultura, Pecuária, Papel e Celulose, Agroenergia, Fibras e Cooperativismo.
A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), instituidora da FAZU, é uma das patrocinadoras do Movimento. “Nós da FAZU sabemos da importância do Agro para o Brasil e o mundo. Justamente por isso, tomamos a iniciativa de colaborar na divulgação do movimento. Queremos que nossos alunos, professores e colaboradores levem a diante as informações desse movimento, ampliando o alcance das informações sobre o agronegócio”, afirma Fábio de Melo Borges, diretor administrativo da FAZU/Fundagri.
A campanha do movimento Sou Agro, protagonizada na TV pelos atores Lima Duarte e Giovana Antonelli, mostra o funcionamento da cadeia da soja, da cana-de-açúcar, do algodão, pecuária de corte e de leite, dentre outras, e sua influência no dia a dia da sociedade. A campanha também conta com a participação de pessoas comuns, enfatizando que todos são agrocidadãos. "Tudo é agro. Não existe nenhum cidadão que não tenha uma ligação com o agronegócio, que começa com o lençol da cama que dorme, os alimentos, o combustível que faz o veículo se movimentar", afirma Adalgiso Telles, diretor corporativo da Bungee e coordenador da campanha de comunicação do Movimento Sou Agro.
Além do portal na internet (
), o movimento conta ainda com um site específico com informações técnicas e científicas sobre o setor (
), coordenado pelo presidente da União das Indústrias da Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Sawaya Jank.
Além da ABCZ, fazem parte do movimento a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação dos Produtores de Soja do Estado do Mato Grosso (Aprosoja), Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), Bunge, Cargill, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), União das Indústrias da Cana-de-Açúcar (Unica), Vale Fertilizantes, Accenture, Monsanto, Nestlé, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), o Instituto nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura