Irga participa da XXIX Reunião do Comitê Administrativo do Flar durante a Expoarroz em Pelotas/RS
Diante da preocupação e do cuidado cada vez mais presentes no meio rural, a Fazenda Rancho Alegre, de Guilherme Pontieri e família, localizada no município goiano de Goiatuba, realiza no próximo dia 22 o Programa Viva Bem, evento que representa um importante passo em prol do bem estar e qualidade de vida de funcionários do campo e de seus familiares.
A proposta da Rancho Alegre é reunir médicos e profissionais da área da saúde para apresentar importantes informações sobre esse tema, como os cuidados e responsabilidades necessárias com a saúde infantil, a prevenção de sérios problemas e complicações como o diabetes e a hipertensão, e a importância da alimentação balanceada e da boa saúde bucal para uma vida saudável. Também haverá um estande com profissionais designados para a realização de exames de diabetes e pressão alta nos participantes.
A propriedade, que faz parte do Programa de Melhoramento Genético Nelore Qualitas, vem se destacando nos últimos anos por ações pioneiras, como a implementação de um Sistema de Integração Lavoura-Pecuária, pauta muito discutida atualmente por acadêmicos e profissionais do meio rural e que teve início na Rancho Alegre há mais de 15 anos, e a valorização de seus funcionários, que são todos registrados, são transportados através de micro-ônibus particular e recebem equipamentos de proteção específicos para suas atividades.
Nelore Qualitas - Há treze anos o dono da Fazenda Rancho Alegre atua no mercado pecuário, onze deles dedicados ao grupo de produtores que participam do Programa de Melhoramento Genético Nelore Qualitas, um dos mais representativos e expressivos do país. Atualmente 23 criadores compõem a equipe do programa, realizado pela empresa Qualitas Agronegócios, do veterinário Leonardo Souza e do zootecnista Émerson Moraes.
No ano passado, o Qualitas completou dez anos e apresentou durante eventos, dias de campo e exposições excelentes resultados, como no rebanho de Guilherme, que hoje conta com cerca de mil animais, todos em sistema de ciclo completo. A propriedade também vende matrizes e touros com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), documento esse conferido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apenas a projetos reconhecidamente profissionais e, acima de tudo, melhoradores.
Sandra Lima
Contato Com Comunicação
(15) 3326-3331
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura