Fazenda Costa Rica, do apresentador Ratinho, sedia Dia de Campo Microgeo

Na propriedade, agricultores da região puderam conhecer os benefícios da adubação biológica

04.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Adriana Roma

Localizada na região norte central do Estado do Paraná, em São João do Ivaí, a Fazenda Costa Rica reuniu de produtores rurais, no dia 24 de novembro, em um Dia de Campo Microgeo dedicado à adubação biológica. “O Adubo Biológico Microgeo promove benefícios multifuncionais como a reestruturação e a recomposição da biodiversidade microbiana do solo. O Dia de Campo na Fazenda Costa Rica atesta esses e outros resultados”, analisa o Gerente Regional de Vendas, Antônio Marcos Corder.

Cliente Microgeo desde 2014, a Fazenda Costa Rica possui uma área de 508 hectares, dos quais 479 recebem aplicações de Microgeo anualmente, acompanhando a produção de soja. A retenção de umidade e aumento na produtividade são os principais resultados obtidos na Fazenda Costa Rica. Segundo o Supervisor, Benedito Gudin, graças à descompactação do solo, quando chove, o solo permanece úmido por até 10 dias. “Com a melhoria das condições do solo, registramos um aumento médio de 20 a 25 sacos por hectare”, enfatizou.

“Foi a alternativa que escolhemos para combater com sucesso a compactação do solo e os danos causados pela erosão”, afirma o Gerente Geral da fazenda, Rafael Liksza de Souza. De acordo com ele, a Fazenda Costa Rica conta com uma Biofábrica de 60 mil litros para produção do Adubo Biológico Microgeo, que foi incorporado à prática conservacionista do plantio direto.

A Fazenda Costa Rica pertence ao apresentador de Carlos Massa, conhecido como Ratinho. Em Apucarana, também no Paraná, ele possui outra propriedade, a Fazenda Ubatuba, onde ele cultiva soja com aplicação de Microgeo.

Como funciona o Microgeo?

O Microgeo é um componente balanceado para nutrir, regular e manter a produção contínua do Adubo Biológico, o qual é produzido pelo próprio agricultor, através da instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua), em sua propriedade, com suporte da empresa.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos micro-organismos, nutrientes e metabólicos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua são exclusivos da localidade. A Adubação Biológica Microgeo visa reestabelecer a biodiversidade microbiana do solo, além de estimular a microbiota local, o que garante o condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

A Compostagem Líquida Contínua é uma biotecnologia inovadora para a produção do Adubo Biológico pelo próprio agricultor no campo. O Adubo Biológico é aplicado via pulverização nas doses de 150 L/ha nas culturas anuais e 300 L/ha nas culturas permanentes, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025