Famato realiza ciclo de palestras com Alysson Paolinelli

05.07.2012 | 20:59 (UTC -3)
<b>Fonte: </b> Assessoria de Comunicação

A partir da próxima semana, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) inicia um ciclo de palestras com o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, sobre “Os novos desafios do agronegócio”. As palestras serão realizadas em Juína, Aripuanã, Alta Floresta e São José do Xingu. A primeira será dia 11, às 20h, em Juína, e a segunda dia 12, às 19h30, em Aripuanã/MT.

"O objetivo da Famato é disseminar conhecimento em localidades mais distantes, democratizar o acesso à informação e permitir que todos os produtores rurais adquiram conhecimento", informa o presidente da entidade, Rui Prado.

A participação no evento é gratuita. Estão convidados produtores rurais, acadêmicos, imprensa, formadores de opinião, líderes, técnicos, empresários e representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

- Alysson Paolinelli é engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-ministro da Agricultura na década de 70. Naquele período, Paolinelli supervisionou a criação e implementação da Embrapa no Brasil - fundação de pesquisa responsável por viabilizar a agropecuária do Cerrado e a autonomia brasileira na produção de alimentos. Foi a partir deste trabalho e de outros que o país passou a ser exportador. Por conta disso, Paolinelli é uma autoridade respeitada e admirada pelos produtores rurais brasileiros.

11.07 - Juína

Hora: 20h

Local: Auditório da Ascom

Informações: (66) 3566-4107

12.07 - Aripuanã

Hora: 19h30

Local: Auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos

Informações: (66) 3565-2234

24.07 - Alta Floresta

Hora: 19h00

Local: Auditório da CDL (avenida do aeroporto)

Informações: (66) 3521-2321

25.07 - São José do Xingu

Hora: 19h30

Local: Feira Coberta de São José do Xingu

Informações: (66) 3568-1253

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025