Ministro Sergio Rezende visita Laboratório de Nanotecnologia
O evento Famato em Campo será realizado nesta sexta-feira (24/07) na Fazenda São José, em Pontes e Lacerda/MT, a partir das 8h.
Famato em Campo é um projeto que visa o conhecimento, a troca de informações, sustentabilidade no uso dos recursos naturais, pesquisas, dificuldades e experiências bem sucedidas vividas pelos produtores rurais.
O Estado de Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, com um pouco mais de 26 milhões de cabeças, de acordo com os números registrados pelo Indea/MT, durante a etapa de vacinação do mês de novembro de 2008. Líder no cenário nacional da produção e exportação de carne in natura e processada, referência em qualidade e está há 3 anos livre de febre aftosa o que nos garante 100% do território mato-grossense apto a exportação.
O Sistema Famato acredita que através da informação, ferramentas com tecnologia de ponta e gestão eficaz, possamos contribuir para o crescimento e fortalecimento do agribusiness no Brasil.
Objetivos
. Transferir ao público-alvo conhecimento em tempo real e in locco;
. Avaliar as perspectivas futuras;
. Sinalizar soluções e tecnologias para redução do custo de produção e aumento da produtividade;
. Soluções que minimizem os prejuízos com doença, pragas e erros de manejo, através de estratégias sustentáveis;
. Orientar e apresentar pesquisas realizadas com produtos e equipamentos eficientes;
. Conscientizar os pecuaristas sobre gestão ambiental e boas práticas do bem estar animal e da terra;
. Fortalecer a gestão do conhecimento.
Temas a serem tratados no evento:
. Nutrição Animal
. Melhoramento Genético
. Mercado
. Cultura da Seringueira
Inscrições e informações adicionais:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura