Famato apoia Governo de Mato Grosso em projeto que destina R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul

O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso para análise e votação

07.05.2024 | 13:54 (UTC -3)
Sistema Famato
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) marcou presença em uma reunião realizada no Palácio Paiaguás para discutir medidas de auxílio às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Representada pelo presidente Vilmondes Tomain e pelo diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha, a Famato expressou sua solidariedade e compromisso em colaborar com as regiões atingidas.

A reunião, conduzida pelo governador Mauro Mendes e pelo vice-governador Otaviano Pivetta, concentrou-se na discussão de um projeto de lei que destinará R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul para mitigar os impactos das enchentes e deslizamentos. Esses recursos provêm do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Após os debates, o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para análise e votação.

Durante o encontro, Vilmondes Tomain enfatizou a importância da solidariedade e da colaboração entre diferentes setores da sociedade para enfrentar os desafios impostos pelas enchentes. 

"Neste momento de adversidade, é fundamental que a gente se una em solidariedade. Estamos profundamente sensibilizados com a situação no Rio Grande do Sul. Não se trata apenas de reconstruir infraestruturas, mas também de reconstruir vidas. A Famato está pronta para colaborar da melhor forma possível”, destacou Tomain.

Além da Famato, representantes de entidades do setor produtivo e industrial que contribuem para o Fethab, bem como legisladores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro