Focos da ferrugem da soja são confirmados na região Oeste da Bahia
O Brasil precisa diversificar suas exportações a fim de diminuir a dependência de um grupo de apenas oito produtos. Esse conjunto é responsável por 91% das receitas que o País obtêm com as vendas ao exterior, disse o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa do Espírito Santo. Ao falar sobre as barreiras comerciais do agronegócio brasileiro, durante o dia de campo sobre culturas de verão da C.Vale, ele comentou que as questões ambientais são cobradas mais do segmento primário que de outros setores da economia.
Benedito Rosa vislumbra um menos 2009 menos ruim do que se avaliava inicialmente. Ele entende que a demanda chinesa por alimentos ajudou a recuperar os preços agrícolas e que, de agora em diante, a relação entre oferta e demanda irá ditar os preços mais do que as aplicações especulativas.
O dia de campo da C.Vale prossegue até quinta-feira (22/01) no Campo Experimental da cooperativa em Palotina/PR. Híbridos de milho transgênico estão entre as principais novidades do evento. A programação do dia de campo envolve também atividades voltadas à avicultura, produção de leites e palestras sobre segurança nos trabalhos do campo. Também estão previstas exposições estática e dinâmica de máquinas e implementos agrícolas e comercialização de produtos artesanais pelas integrantes da Organização Feminina da C.Vale. Quatro rodadas de palestras diárias acontecem às 9h, 10h e 11h e 13h30min.
Fonte: C.Vale
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura