Nutrien lança cartilha de conformidade ambiental no 12o Congresso ANDAV
Material orienta produtor rural brasileiro sobre como estar em conformidade com a legislação socioambiental
O negócio de Bioenergia da Novozymes tem nova liderança. Fabrício Leal Rocha assumiu em maio deste ano como diretor de operações comerciais para América Latina, e passou a liderar uma das mais importantes unidades da Novozymes na região.
Fabrício é engenheiro de alimentos com MBA em administração e gestão de negócios. Já atuou na indústria de alimentos e ingredientes e está há mais de 14 anos na Novozymes, onde acumula experiências nas áreas de marketing, vendas e desenvolvimento de novos negócios.
“A Novozymes é hoje líder mundial em enzimas e leveduras para a indústria de etanol de milho, e meu principal objetivo ao assumir essa posição é continuarmos trabalhando em parceria com nossos clientes e toda a cadeia de valor do setor no aprimoramento de soluções inovadoras, rentáveis e sustentáveis”, afirma Rocha.
O setor de biocombustíveis vem apresentando crescimento acelerado na América Latina, principalmente no Brasil, e a Novozymes vem acompanhando essa expansão investindo em aumento de capacidade para atender com segurança e excelência o mercado regional. No final de 2022, a empresa inaugurou uma nova planta para produção de leveduras avançadas em seu site em Araucária, no Paraná, que vem entregando qualidade e inovação para seus clientes.
A demanda global por biocombustíveis deve crescer cerca de 22% de 2022 a 2027, o equivalente a 35 bilhões de litros anuais. Segundo a projeção recente da Agência Internacional de Energia (IEA) Brasil, Canadá, Estados Unidos, Indonésia e Índia representam 80% dessa expansão.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura