CNH enfrenta desafios no 3º Trimestre de 2024
O lucro líquido no trimestre foi de US$ 310 milhões, queda de 43% em comparação aos US$ 540 milhões de 2023
Em 2023/24, as exportações de milho dos Estados Unidos para o México registraram um volume recorde de 24,5 milhões de toneladas, superando em muito as 16,8 milhões de toneladas exportadas dois anos antes. A informação foi divulgada hoje pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
Trata-se do maior volume anual já enviado a um único destino na história dos EUA, correspondendo a mais de 40% das exportações totais de milho do país. A participação de mercado dos EUA no México também alcançou 99%, o maior nível em quase uma década.
Esse aumento foi impulsionado por fatores como a seca, que reduziu a produção mexicana, e uma colheita recorde nos EUA, o que aliviou os preços globais. O milho exportado pelos EUA é principalmente o milho amarelo, que é usado para alimentação animal, enquanto o México produz principalmente milho branco, voltado para o consumo humano.
Para o ciclo 2024/25, as importações de milho do México estão projetadas em 24,0 milhões de toneladas. Embora a produção mexicana tenha mostrado leve melhora, continua abaixo da média recente. Além disso, o México considera uma emenda constitucional para proibir o uso de milho geneticamente modificado (GM) para consumo humano, o que pode impactar o cenário futuro das importações.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura